Pular para o conteúdo principal

Negligências criminosas

Segundo denúncia publicada na Folha de São Paulo de hoje, o governo do Rio de Janeiro havia sido alertado há dois anos dos perigos de desabamentos na região serrana. Relatório produzido por técnicos do próprio governo Sérgio Cabral aponatava para riscos de trágédias em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Seria necessário fazer com urgência o mapeamento de áreas de risco e ao mesmo tempo, a recomposição da mata tropical.
Nada foi feito e o resultado da tragédia anunciada veio agora, com as águas de janeiro.
Não é possível que os governantes não vão entender nunca os recados da natureza contra os crimes ambientais. A absoluta falta de critérios nas políticas de ocupação do solo urbano não é coisa apenas das grandes cidades, principalmente das de topografia acidentada como o Rio. Aqui em Maringá, por exemplo, chega a ser criminoso o descaso com os fundos de vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.