Pular para o conteúdo principal

Gonzaga Belluzzo faz uma avaliação sombria do Brasil sob Bolsonaro e Guedes




Belluzzo teme pela economia brasileira, porque “ Bolsonaro não entende nada do mundo em que está vivendo e Guedes sofre de um atraso mental gravíssimo”.
-----------------------------------------

O economista Gonzaga Beluzo, que de esquerda nunca teve nada, faz uma previsão sombria para a economia brasileira, caso o governo Bolsonaro continue conduzindo o barco na direção que  ele seu ministro  Paulo Guedes o colocaram. O momento do capitalismo é ruim, podemos ter uma crise pior que a de 1929 e para fazer essa travessia, o Brasil precisa de um governo responsável e comprometido com os interesses da sociedade.
Belluzzo ataca a medida provisória contra os trabalhadores anunciada domingo, e que mesmo tendo Bolsonaro voltado atrás, ela continua péssima e ameaçadora. “É uma insensatez, um atentado contra a razão humana. Se fosse aprovada, determinaria um agravamento da crise certamente. Iria enfraquecer a demanda global, na contramão de todas as medidas que estão sendo tomadas fora do Brasil. O atraso mental e intelectual do Paulo Guedes está influenciando de maneira decisiva, porque o presidente não entende de nada. Ele só entende de dizer baboseiras. Foi forçado a recuar porque sentiu o peso da reação”,.


Comentários

Anônimo disse…
ESSE GOVERNO É FEITO PARA RICOS. QUER PROTEGER A ELITE E ESMAGAR O POVÃO E OS POBRES DE DIREITA AINDA APOIAM ESSA ABERRAÇÃO.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.