Pular para o conteúdo principal

Escolher vacina? Uma ova!

 

Acho que o projeto de lei em discussão na Câmara de Maringá  deveria ser  totalmente dispensável. Fosse o próprio ministério da saúde mais cioso do seu dever constitucional, escolher vacina implicaria sim em voltar para o final da fila. Posições como as do vereador Rafael Roza são inaceitáveis. Essa história de que impedir a escolha seria  tirar a liberdade da pessoa, é a expressão acabada do egoísmo, da falta de espírito coletivo, da falta de humanidade.

Caramba, vacina não é refrigerante e nem cigarro que você pode escolher a marca. Vacina é proteção coletiva, é questão de saúde pública. Não sou advogado mas tenho comigo, até pela obviedade, que o prefeito tem poderes para estabelecer por decreto essa barreira de contenção ao individualismo torpe. Mais do que legal, o respaldo seria do bom senso.


Comentários

Renata disse…
Os dois vereadores que estão brigando para a aprovação deste projeto são o rafael roza, adepto de uma igreja pentecostal e o alex chaves da carismático católica(minúsculos mesmo), eles são bolsonaristas fanáticos e representam o que é de mais podre e sujo dentro das religiões, sempre com discursos em nome da família, da moral bla bla bla e no fundo são uns imorais, este projeto de escolha de vacina é uma aberração.
Raimundo Nonato disse…
Este vereador Rafael Rosa é negacionista e contra a vacina, ele é do grupo evangélico pentecostal, pessoas que usam o nome de Deus em vão mas na realidade são devotos de satanás, eles são contra Jesus e contra a vida e defendem a morte, hoje 80% dos evangélicos pentecostais são pedófilos, milicianos, vigaristas, prostitutas,ladrões, traficantes....são devotos do Bozosatanás.
Décio disse…
Concordo plenamente contigo Messias, vamos ver quais os vereadores egoístas que vão apoiar este projeto negacionista que tem a cara do Bozo genocida.
Jorjão disse…
Além de escolher a vacina, que tal alguém buscá-los em casa de limousine, ficar em hotel 5 estrelas enquanto espera e como prêmio uma passagem de férias para a Europa?
Quem pega medicamento no SUS, não escolhe o laboratório. Pega o que tem. Vacina é a mesma coisa. Quem quer escolher, que aguarde ou que espere aparecer pra venda.
Este vereador é patético.
Anônimo disse…
Quem pega medicamento no SUS, não escolhe o laboratório. Pega o que tem. Vacina é a mesma coisa. Quem quer escolher, que aguarde ou que espere aparecer pra venda.
Dona Maria disse…
Este vereador bolsonarista pertence a uma igreja evangélica que fica aqui perto de casa na Rua Manoel de Macedo, zona 7, tem o "culto" no domingo cedo e a gente sente o cheiro de enxofre que sai desta igreja, lá satanás reina.
Que vergonha, que baixaria, esse é o governo da podridão moral e ética das pessoas que nele atuam, sejam civis, militares ou religiosos. Para todo lado é somente detrito solido de marê baixa. Quanta cag..., igual ao chefe!!
Anônimo disse…
Bolsonaro tenta o voto impresso. Não seria uma tentativa das milícias do Rio em controlar os votos dos moradores que estão sob o seu domínio? Não seria uma tentativa de ter sua família no poder político contra vê pela eternidade? Ora, voltando ao voto cabresto da Ditadura Militar que atrasou nosso país por décadas em relação aos países desenvolvidos.
Lucio Roberto disse…
O Brasil regride para a Idade Media, com a mistura entre Estado e religião.
Carlos Nascimento disse…
Teocracia neopentecostal bozófila,

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.