Pular para o conteúdo principal

Não é golpe, é canalhice mesmo

 

 Ainda bem que os líderes da oposição reagiram à sugestão de Arthur Lira (PP-AL) de discutir o semipresidencialismo (espécie de parlamentarismo boquirroto) . Eu nem diria que isso é tentativa de golpe. Na verdade, Lira já percebeu que dificilmente Lula deixa de ser o próximo presidente e por isso ele fica tentando achar alguma saída semelhante a do parlamentarismo do início dos anos 60. O nome disso é canalhice. Ou filhadaputice,se preferirem.

Comentários

Décio disse…
É tremenda filhadaputice Messias, é golpe pois sabem que Lula vai ganhar no primeiro turno.
Jorjão disse…
Lira está chamando toda a responsabilidade pelo destino do país, para ele. Vamos ver até quando ele vai matar no peito, sozinho, os desmandos do bozo.
Enquanto existe canalhas como o Lira, dou parabéns ao Senado e aos Senadores Renan e Randolfe e em especial ao Presidente Aziz pela a condução da CPI que está mostrando, que o governo negativista do bolsonaro promoveu o genocídio de centenas de Brasileiros, pois tentou ganhar dinheiro ilícito promovendo a corrupção… Ministro Barroso parabéns pela a sua postura e lisura na condução do TSE os Brasileiros estão do seu lado e ao lado da Democracia e da Constituição e em 2022 para as eleições presidenciais o bolsonarismo sera derrotado vergonhosamente já no primeiro turno….. Viva o Brasil que só possui por enquanto cerca de 20% de Brasileiros poucos inteligentes ou seja bozzos…..tenho certeza que este percentual está caindo a cada dia a cada Fake News promovida pela família bolsonaro…… #todosjuntosforabolsonaro, É LULA JÁ NO PRIMEIRO TURNO..
Zé disse…
É canalhice das brabas e o Lira recebe muito dinheiro do Bozo para tentar estes golpes, e as razões que estão bulindo com os dois neurônios do ASSASSINO GENOCIDA e que o tem tornado AGRESSIVO, VIOLENTO E DESTEMPERADO é público e notório. São as mais de 530.344 mortes que é sem dúvida alguma responsabilidade direta DELE; são as CENTENAS DE MILHARES de vozes GRITANDO FORA ASSASSINO GENOCIDA E CLAMANDO POR JUSTIÇA pelo genocídio em curso; é a CPI apurando e revelando os SEUS mais diversos CRIMES comuns e de RESPONSABILIDADE, é o ENVOLVIMENTO NO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA VACINA COVAXIN e da RACHADINHA; é o IMPEACHMENT se materializando e tomando a preferência da opinião pública e é O LULA LÁ ECOANDO PAÍS AFORA.

Irineu disse…
Querem Lula semipresidente para que elites e Centrão continuem dando as cartas
Mais uma vez retorna o projeto de se impor ao Brasil o parlamentarismo por vias travessas.
Nas três tentativas por vias legais, democráticas, perderam: o plebiscito de 1963, que derrubou o arranjo feito para dar posse a João Goulart sem lhe dar poderes de governo; a Constituinte; e o plebiscito de 1993.

O povo brasileiro sempre demonstrou a consciência de que deveria manter em suas mãos a escolha do Governo da Nação.
Agora, invocam o subterfúgio de chamarem de semipresidencialismo o que, de maneira mais honesta, sempre se chamou de parlamentarismo.
Estão ressuscitando a emenda parlamentarista derrotada na Constituinte, com as mesmas justificativas: vamos seguir França e Portugal, em que o Presidente terá mais poderes do que os reis ou rainhas.
A proposta de parlamentarismo ressurge agora com duas questões morais graves.
Primeiro, a mistificação de chamar de semipresidencialismo.

Faz retornar a Emenda Constitucional tentada pelo Deputado Luis Hauly, do PSDB do Paraná, para tentar contornar o resultado do plebiscito alguns anos antes, que havia imposto a adoção do presidencialismo no Brasil para preservar o valor do voto do povo brasileiro. A tentativa não vingou.

A segunda questão é que isso surge na sequência dos golpes de aparência legal e com apoio judicial feitos no Brasil recentemente: a derrubada da presidenta Dilma, o afastamento de Lula da eleição com sua prisão e a eleição de Bolsonaro.

Agora, com o quadro político que se criou com a derrocada do governo Bolsonaro e a proclamação da ilegalidade dos processos contra Lula, tudo está levando à preferência esmagadora do povo brasileiro pela eleição de Lula no próximo ano.

Não conseguem arranjar o que chamaram de terceira via.
O jeito, então, é limitar os efeitos do voto do povo: podem eleger o Lula, mas ele será semipresidente, pois o governo vai ser definido pelo Congresso: Centrão e outros grupos conservadores.

O conservadorismo quer continuar dando as cartas e limitar a força do povo para as elites continuarem a usufruir da pesada herança do colonialismo e da escravidão.

Guedes disse…
Nunca conseguirei entender como que isso chegou a ser presidente. o Bozosatanas não tem a mínima capacidade intelectual para resolver pequenos problemas. Nunca produziu nada, viveu sempre, ele é sua prole, às custas de nossos impostos. Um inútil
A diarreia verbal do presidente está se voltando contra ele. Será que ele e os apoiadores entendem isso? infelizmente não, é só entrar nas redes sociais em Maringá por exemplo e ver ainda alienação de boa parte dos maringaenses.
Carlos Nascimento disse…
É MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA TIRAR O FOCO DA CPI, FICOU CLARO COMO A LUZ DO SOL DO MEIO DIA. O BOLSONARO , NÃO ACEITOU A OFERTA DAS VACINAS DA PFIZER, PORQUE QUERIA COMPRAR VACINAS, ATRAVÉS DE UM INTERMEDIÁRIO, PARA ROLAR PROPINAS. ENQUANTO ISSO, MUITAS MORTES OCORRIAM. O BRASIL ERA PARA COMEÇAR VACINAR A PARTIR DE DEZEMBRO. ESSE É O GOVERNO CORRUPTO DO COVEIRO JAIR BOLSONARO. Obs. parabéns CPI.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.