Pular para o conteúdo principal

Lira quer fazer "pescaria" para garantir a aprovação da PEC do calote

 

Fazer "pescaria" para aprovar uma indecência dessa é pacabá. Se passar pela Câmara, o Senado, como casa revisora, tem o dever de rejeitar. Se mesmo assim a PEC do calote passar pelo Congresso deverá cair no Supremo, em cuja corte de justiça deve chover ações de inconstitucionalidade.

Aliás, que porra é essa de fazer emenda na Constituição para dar calote em precatórios , abrir caminho para a extinção do Bolsa Família, que deveria ser perene e criar uma espécie de Bolsa Reeleição? É ou não é uma vergonha?


Comentários

Jorjão disse…
O segundo turno da votação da PEC dos Precatórios não deve mais ocorrer na terça-feira, como previa fazer o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Esta é a mais imediata consequência da decisão de Rosa Weber suspendendo a execução das emendas de relator – o “orçamento secreto” da República.

A ministra Rosa Weber interrompe assim, esperamos que definitivamente, esta "obra-prima" de corrupção grossa criada pelo milico-miliciano genocida e seus generais-capacho dinheristas e lesa-pátria, filhotes e herdeiros dos estupradores, torturadores e assassinos da ditadura militar de 64.

Surpreendidos com as mãos podres na corrupção, junto com os corruptos do congresso, irão agora, como sempre fazem, decretar 100 anos de segredo para proteger os bandidos milicos, civis e milicianos de mais esta ladroagem?
Décio disse…
Mas é muita cara de pau do Bozo e do centrão, Messias, Maringá terá uma renovação histórica para a assembleia legislativa e também para a camara federal, pelos meus cálculos nenhum dos deputados de Marinǵa serão reeleitos, com destaque para a derrota de Ricardo Barros, veja abaixo a minha lista de eleitos seja para a assembleia, seja para a camara federal:

Ricardo Maia
Humberto Henrique
Flávio Mantovani
Ana Lucia Rodriques
Dr. Manoel
Marta Belline
Paulo Vidigal
Anônimo disse…
Essa pec tem 3 intenções claras, acabar com bolsa família;
Monta uma estrutura para tentar ganhar as eleições em 2022 dando uma auxílio de 400 só até final de 2022;
Sobrar dinheiro para comprar parlamentares no senado e Câmara dos deputados, ( ele ja faz isso, mas tem a intensão de ampliar).
Mensalão institucionalizado. Pedalada institucionalizada. A farra do dinheiro público nunca foi tão evidente❗
Dona Maria disse…
lira ,Guedes e Bolsonaro ladrões da nação.
Raimundo Nonato disse…
Concordo com o Décio, com certeza estes que ele citou serão eleitos, eu acrescentaria como quase certos como eleitos o Humberto Boaventura.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.