Pular para o conteúdo principal

Medidas que faciliam o trabaho escravo

 



Recursos decorrentes de infrações trabalhistas iam pro caixa do Ministério Público do Trabalho que se instrumentalizava para atuar nos Termos de Ajustamento de Conduta e punir o trabalho escravo e a negligência de empresas na prevenção de acidentes de trabalho.

Agora, Bolsonaro e seu ministro boquirroto Onix Lorenzoni criaram nova regra que desvia o dinheiro para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e para o FAT. Objetivamente, essa é uma estratégia de enfraquecimento do sistema de fiscalização dos abusos contra o trabalhador, principalmente braçal.

Depois de desmontar os filtros de proteção da Amazônia Legal, desossando órgãos como o Ibama, a Funai e o ICMbio, agora o governo predador quer acabar com o que resta de mecanismos de proteção do trabalhador, contra acidentes que matam e mutilam e contra o trabalho escravo. É um escárnio.


Comentários

Carlos disse…
O Bozo é um canalha,sinto muito em dizer, mas quem ainda defende este sujeito não me merece melhor consideração. Há muito já não se trata de gosto, opinião, ideologia, pragmatismo ou qualquer argumento que se possa utilizar em defesa da pluralidade de pensamento. Defender alguém assim não é uma escolha política; é uma escolha moral. Canalhas são canalhas e pronto! E bajulador de canalhas, um canalha é.
Ana Lucia disse…
E ainda faltam um ano e um mês para que ele saia da presidência, vai fazer muito estrago com o povo brasileiro ainda.
Irineu disse…
Enquanto isso a floresta amazônica é destruída, segundo o acaciano milicão Mourão Maçoneiro, o Ariano Brasileiro, a floresta amazonica brasileira tem 4 milhões de km², dos quais já foram destruídos 600 mil km² - mais que um estado de Minas Gerais inteiro, uma bobagem! -, ou 15% da floresta.

Segundo a imbecil doutrina verde-oliva do mentecapto general, pode-se desmatar um total de 800 mil km² (ou 20%) que a floresta resistirá sem nenhum problema.

Segundo o estúpido gorila, portanto, é possível ainda derrubar mais 200 mil km² tranquilamente - um estado do Paraná inteiro, outra bobagem! (mais 5%).

Falando em milicos,tudo o que tenho visto de manifestações de milicos, aposentados ou não, me levam á convicção, sempre repetida em meus comentários, de que as FFAA são uma escola de formação de idiotas, débeis mentais e imbecis ao estilo Bostanaro.
Irineu disse…
Fora tudo isso, que já é estarrecedor, não se vê uma só referência às pessoas, às gentes desta nação. Povos nativos das florestas, ribeirinhos, quilombolas, extrativistas, assentados, benzedeiras... Trabalhadores e trabalhadoras que carregam o cotidiano, sem vislumbrar qualquer esperança de melhorias na vida (e, muito menos, de ir a Dubai).
Hudson disse…
DESUMANO!
A Reforma Trabalhista só entregou desemprego e precariedade. Para piorar, o governo desvia recursos da fiscalização trabalhista, facilitando assim o trabalho escravo, acidentes de trabalho e o trabalho infantil.
Tudo que Bolsonaro quer é aliviar o lado de quem fere a legislação trabalhista e enriquece às custas da exploração.
E ainda temos que aguentar o gado que segue fielmente o toque do berrante pra comer CAPIM! #ForaBolsonaro genocida do capeta!
Anônimo disse…
Messias estive em São Paulo neste feriado visitando amigos e é alarmante o numero de moradores de rua na capital paulista, são famílias morando na rua, uma tristeza só, uma realidade no Brasil todo, desemprego, fome, miséria.
Anônimo disse…
As investigações feitas com base nos Pandora Papers, um compilado de arquivos analisados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), mostram um elo entre a criação de empresas offshore em paraísos fiscais e figuras ligadas no mundo inteiro estão o o o o o o MINISTRO DA ECONOMIA DO BRASIL PAULO GUEDES está , dá nada não é o governo Bozo mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.