Pular para o conteúdo principal

Quem e como consertar o estrago produzido por Bolsonaro ?

 


A população de rua cresceu de maneira assustadora nos últimos dois anos nas grandes, médias e até pequenas cidades. É gente nos semáforos vendendo balas ou pedindo uns trocados para poder comer. O nível de desemprego está nas nuvens e a massa salarial no chão. O Brasil voltou correndo ao mapa mundial da fome e com velocidade impressionante caminha do estado de pobreza ao de miserabilização.

A debacle começou sem nenhuma dúvida a partir do impeachment da presidente Dilma. Temer, o vice-golpista, chegou chegando, usando suas mãos sujas para impor uma agenda canhestra de destruição do patrimônio nacional. Aí veio Sérgio Moro, que a pretexto de combater a corrupção destruiu a indústria pesada da construção civil e distribuindo condenações absurdas e sem provas, tanto que foi declarado suspeito pela mais alta corte de justiça do país, desmoralizou a instituição do  processo legal.  Ao ajudar a eleger o pior de todos os candidatos a presidente de 2018 , acabou como seu ministro e depois rompeu para virar pré-candidato a presidente em 2022, após fazer um estágio de vassalagem nos Estados Unidos.

Pobre Brasil, quem e como este país devastado será reconstruído a partir de 2023? Lula pode ser uma saída, Ciro , apesar dos seus maus bofes , poderia ser outra. E quem mais? Dória, Eduardo Leite? A própria erva daninha chamada Moro?

Que Deus ilumine o eleitorado brasileiro e que ele recupere  o juízo que perdeu em 2018


Comentários

Joao Maria disse…
Quando o blogueiro escreve sobre os politicos lesa patria, que nao estao nem um pouco preocupados com os brasileiros que vao pra fila do osso, ou estão passando fome mesmo, parece que estes atos estão bem distante de nos. Mas, no caso do ex juiz que usou o cargo para cometer crimes, ele e seus apoiadores estão aqui bem pertinho de nos.( O inimigo mora ao lado).
Jorjão disse…
Perfeita a sua analise Messias e ainda temos que ver na TV toda hora o maior canalha de todos sendo candidato a presidente, o marreco, o juiz corrupto que prendeu Lula sem provas e com isso elegeu o genocida Bozo.
Irineu disse…
A pobreza e a extrema pobreza continuam a crescer, dia após dia, durante o governo Jair Bolsonaro. Uma realidade que veio antes da chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, mas que se agravou devido ao desinteresse do atual governo em combater a proliferação da Covid-19, resultando no imenso aumento do número de vítimas fatais no país e no caos econômico. Já são mais de 600 mil. Enquanto isso, a economia vem cambaleando com a política liberal adotada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, resultando na alta do desemprego, miséria, fome e retorno da inflação nos quatro cantos do país. Uma situação inimaginável há poucos anos.

E o aumento da miséria brasileira tem dois nomes e sobrenomes: Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. A redução drástica de investimentos em políticas públicas e de distribuição de renda aprofundou a miséria e a desigualdade no país.
Anônimo disse…
BOZO ESTE COMPLETO IMBECIL, MENTIROSO E INCOMPETENTE já mostrou reiteradas vezes que não tem condições mentais e intelectuais para dirigir um país com mais de duzentos milhões de habitantes. Mentalmente instável e descontrolado, age de forma irracional e intempestiva colocando toda a população do país em risco de morte. NÃO podemos nos submeter a uma pessoa mentalmente doentia que induz as pessoas a selvageria, que se compraz com o sofrimento, com o martírio e com a morte alheia. A esperança se renova, LUIZ INÁCIO VEM AÍ e só assim a nossa Democracia será fortalecida e devolvida a quem de direito, O POVO BRASILEIRO. 2022, LULA LÁ NO PRIMEIRO TURNO.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.