Pular para o conteúdo principal

Pressão total pra cima de Gleisi

Há um verdadeiro rolo compressor para cima de Gleisi Hoffmann para que ela seja vice de Osmar Dias. Osmar não quer Samek, os seus prováveis aliados também não. A exlicação é simples: Gleisi tem voto e saindo na vice abre caminho para que a coligação passe a dispor do Senado como moeda de troca nas costuras partidárias. Se Gleisi insistir e conseguir se impor como candidata ao Senado, o PP de Ricardo Barros, por exemplo, está fora. Provavelmente Ricardo, andou traindo Osmar, vá se oferecer a Beto Richa ou a Pessuti, em troca do apoio à sua candidatura ao Senado. Pessuti já tem Requião ,mas são duas vagas e nada impede que seja constituída a dupla RR - Ricardo e Requião para a disputa.
O jogo está muito interessante. E vai ficar muito mais se Gleisi resistir e sair realmente para o Senado. Isso acontecendo, as chances do deputado maringaense cai a perto de zero. Mas ele também pode se entusiasmar com uma eventual (embora difícil) desistência de Gleisi, mas dar de cara com Gustavo Fruet, outro nome de peso da disputa.

Comentários

M1GU3L disse…
Aí fica complicado... o PT não quer o Dias, e o Dias não quer a indicação do PT para vice? ... Vai te catar osmar...

Gleisi pra senado é batata... tá praticamente com o cargo nas mãos... o PT não vai arriscar ficar sem senador porque o tucano disfarçado, o arns, já era... e cá entre nós... um cargo de senador ao PT do Paraná, um estado atrasado e conservador, cheio de pseudos latifundiários mas que dominam todas as associações possíveis mamando nas tetas do governo com o sistema S e associações rurais já tá de bom tamanho...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.