Pular para o conteúdo principal

Como não ficar com medo?

"A Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) libertou na manhã desta sexta-feira (12) um grupo de 12 presos, de um total de 24, que receberam autorização da Vara de Execuções Penais (VEP) para passar ao regime semiaberto. Há dois motivos para a libertação, segundo explicou o juiz corregedor da Comarca, Alexandre Kozechem: “Os presos conquistaram esse direito pelo tempo de pena cumprido” e não há vagas nas unidades de regime semiaberto no Estado".

.jornal O Diário

Meu comentário: nenhum receio, ou espanto, caso nosso sistema prisional cumprisse o papel da ressocialização e se tivesse estrutura suficiente para fazer avaliações corretas das condições dos apenados, ses eles teriam realmente condições de ir para as ruas. Mas do jeito que a coisa funciona, é uma temeridade. O pavor da população é plenamente justificável. Ainda mais considerando que a maioria dos crimes contra o patrimônio e contra a vida é cometida por reicidentes. Por essa e por tudo o mais é que a liberação noticiada pelo O Diário mete medo em todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?