Pular para o conteúdo principal

Nomes para nome de rua


Acho interessante a campanha iniciada pelo De Paula (na foto com a esposa Simone Labegallini e com o Henri Júnior), para homenagear jornalistas já falecidos e que marcaram sua passagem pela história de Maringá. Já temos alguns profisisonais que receberam essa homenagem no passado, mas outros tantos nos deixaram depois e nunca foram lembrados. Nessa campanha, à qual me somo, o primeiro nome lembrado foi o do Henri Jr. um grande fotógrafo que morreu aso 28 anos dois anos atrás, vítima de um câncer no cérebro. JR dá nome à sala de imprensa do Parque de Exposições de Maringá e deverá ser nome de rua. O Marcelo Bugarelli sugere ainda outros nomes, como o do JB (Foguinho) Siqueira. Eu acrescento à lista em formação os nomes do Osvaldo Lima, do Rubens Ávila e do radialista e apresentador de telejornais, João Celestino de Araújo, o Araújo Jr.

Comentários

Anônimo disse…
CARLOS SANTOS, GRANDE FOTOGRAFO , TRABALHOU NO O JORNAL, E TANTOS OUTROS VEICULOS DE COMUNICAÇAO DE MARINGA, MUITO QUERIDO E CONHECIDO, TAMBÉM MERECE UMA JUSTA HOMENAGEM.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema