Pular para o conteúdo principal

Bolsonaristas têm tudo a ver com a tentativa de derrubar o site do TSE

 

“No caso do site do TSE, o ataque foi de 30 gigabites por segundo durante uma hora. No período, era como se 436.000 computadores tentassem acessar a página a cada segundo. Ele foi repelido, e causou apenas uma lentidão nas informações acessadas no portal. Mas só a notícia de que o site estava sob risco já gerou um tsunami de teorias conspiratórias de que toda eleição poderia ser fraudada

Uma apuração iniciada pela SaferNet, que tem parceria com o Ministério Público Federal no combate à desinformação, mostra que a tentativa de derrubar o site do TSE teve uma ação coordenada que tinha como objetivo final desacreditar as eleições. E, entre os divulgadores das informações falsas difundidas poucos minutos ao ataque, estavam dezenas de militantes bolsonaristas, alguns deles investigados nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, que tramitam no Supremo Tribunal Federal”.

 


Comentários

Sergio disse…
O TSE podia aproveitar a oportunidade e cassar logo a chapa Bozo-Mourão. O país fica cada dia mais inviável com ela, além de desmoralizado perante o mundo.

Se tivesse punição quando disseram que bastava um cabo e um soldado, teriam dado um basta nessa gente. Não teriam surgido sara geromini, acampamento dos 300( que não passava de 30), foguetes sobres o STF etc.

Postagens mais visitadas deste blog