Pular para o conteúdo principal

Privatização de empresas estratégicas dá nisso

 

Quando você for defender a privatização da Eletrobras, pense no Amapá.

O sistema de energia do Amapá é privatizado. Quem opera lá é uma empresa espanhola chamada Isolux, que por trabalhar só pensando no lucro, não investiu adequadamente nas suas estações de transmissão. Aí veio um raio que atingiu a estação principal e o Estado todo ficou às escuras. Sem capacidade para resolver o problema com a rapidez que o problema exige, a Isolux pediu socorro para a Eletrobras, que mandou seus qualificados técnicos para lá.

Só lembrando que a distribuidora espanhola tem um histórico de maus serviços em outros países. E se foi a Eletrobras, que o governo Bolsonaro quer privatizar , que foi acionada para socorrer o Amapá, cadê a Eletronorte?

A estatal que opera na região Norte do país foi desmontada pelo governo Temer, que queria jogar seu preço lá embaixo para privatizá-la. E o que fez o vampiro brasileiro? Reduziu à metade o corpo técnico da empresa, deixando-a sem capacidade operacional para agir numa emergência como essa. E não se enganem, se depender do governo do Bozo, a Eletrobras vai pelo mesmo caminho, o caminho do apagão...aí , nacionalizado.

 



Comentários

Julio Gomes disse…
As empresas publicas possuem muitos defeitos que devem ser corrigidos mas não é privatizando que vai solucionar e sim vai piorar e muito, hoje infelizmente empresas publicas como SANEPAR, COPEL são cabides de CCs e FGs, corrupção das empreiteiras e sem falar que suas ações estão na Bolsa de valores e pagamos um preço absurdo pela água e luz.
Anônimo disse…
A dois anos atrás o maringaense ficou sem água por quase 10 dias porque queimou um motor na captação da Sanepar, empresa publica que não tinha motor reserva, qual a diferença?
Joao Maria disse…
E o ratazana filhote privatizou a Copel hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.