Pular para o conteúdo principal

Biden não esperava por tanto sufoco. Trump sente o torniquete e judicializa a eleição americana

 

Por enquanto (10h33)  a vantagem numérica é de Biden, mas Trump ameaça virar o jogo. Terrível para a democracia, não só americana, mas também de países periféricos como o Brasil.

Infelizmente o quadro atual das apurações nos EUA está favorável a Trump. Biden vence por pequena margem em Wisconsin , Nevada e Arizona. Se consolidar a vitória nesses estados vai para 254 delegados.

Trump vence, também com margem apertada, na Pensilvânia, Michigan, Georgia, Carolina do Norte e Alasca. Consolidando a vitória, vai para 283 delegados e vence a eleição.

Biden só tem uma chance: vencer pelo menos em dois desses estados mais populosos, como a Pensilvânia (20 delegados). Georgia (16) ou Michigan ( 16).

Talvez Trump já saiba por pesquisas de boca de urna que o democrata deve virar em estados-chave onde ele vence parcialmente e por isso já anuncia a judicialização do pleito.

 


Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente a barbárie e o cristianismo fake de Trump vai vencer, é a Vitória das trevas.
Rui disse…
Graças a Deus Bidem virou e está com a vitória praticamente garantida anônimo, Deus é justo.
Carlos disse…
Tomara que o Biden ganhe. A população aos poucos percebem que a direita NÃO SERVE, em nenhuma circunstância! No mais, se todas as forças do universo quiser, em 2022 teremos em nosso querido Brasil, uma mulher ou homem, preto ou branco, HONRADO de vdd, HONESTO de vdd, de PRINCÍPIOS de vdd, que RESPEITE O ESTADO LAICO, RESPEITE AS DIFERENÇAS, RESPEITE A NATUREZA, OS INDIOS, AS MULHERES, OS NEGROS, OS QUILOMBOLAS e que governe PARA O POVO, COM O APOIO DO POVO, para as coisas começarem a melhorar! Que tenha propostas de REFORMAS PROFUNDAS SOCIAIS E PARA OS MAIS POBRES E POVO TRABALHADOR, nas áreas, política, tributária, carcerária, EDUCACIONAL, infraestrutura, Saúde e não podemos esquecer, quem já muito fez pelo país, nossos aposentados! Enfim, alguém que REALMENTE FAÇA, SE MOBILIZE POR FAZER ao menos!
Dona Maria disse…
bozó perdeu um possivel asilo apos 2022 e o julgamento de seus crimes que vao desde responsabilidade, passando por corrupcao e ate mesmo genocidio indigena! vai ter que ir pra hungria, filipinas ou nicaragua.
Um desequilibrado já foi, agora só falta tirar o que atualmente governa esse país!
O nosso presidente- verdadeiro lambe botas de Donald Trump- vai ter que procurar outro pra isso.
Renata disse…
A derrota do trump, depois do fracasso do fascismo de direita no Brasil, Bolívia, Argentina, o plebiscito no Chile, e derrota de aliados como russomanos, crivela e outros, será o fim do breve pesadelo do bozolismo no Brasil. Ainda bem que tá passando rápido. Aproveitem o finalzinho desde desgoverno, abutres.
Raimundo Nonato disse…
Sinal mais claro do que esse, vitória apertada de Biden, só nos mostram que o mundo caminha realmente para um abismo. Pois Trump é tão ruim, mentiroso, boçal, criminoso, riquinho filhinho de papai que se passa por self mande man, que parece INACREDITÁVEL esse cenário, mas, infelizmente, não é.
É o sinal do fim dos tempos. Um mundo que se inclina meio a meio para o Diabo. Soltem Jesus ou Barrabas ? Trump é Racista, Xenofonico ( aversão á imigrantes extrangeiros) , Aporofobico (Aversão a pobres) e mesmo assim pessoas pobres, negras e imigrantes vontando nele ? é o fim do mundo. Sinal claro de Guerras e Destruição e ódio emergindo das profundezas do inferno e tomando conta de toda a terra.
Anônimo disse…
se confirmada a derrota tramps+ a derrota dos nazistas golpistas na bolívia + a derrota da constituição nazista no chile mas + a derrota dos nazistas na argentina , logo boçó seguira o mesmo rastro de derrotas...o povo , sábio como são(as vezes demora um pouco) estarão varrendo estas criações do belzebú da face da terra(redonda).
Décio disse…
Bolsonaro é a próxima pedra do dominó.
Fazzio disse…
Sim, felizmente está chegando o fim da gestão Trump, altamente nocivo ao momento atual em que vive o planeta!! Um louco a menos no comando, em 2022 será a vez do Brasil corrigir a besteira que fizemos!!
Cássio disse…
O monstro alaranjado já era. Aqui restará sua viúva Bozo, que declarou todo seu amor ao vivo, com um patético “I love you”. Será o próximo a cair.
Zé disse…
O TRUMP É SUJEITO GROTESCO É MUITO RIDICULO, FOI CHUTADO COMO VAI SER O BOZO!

Julio Gomes disse…
O demônio americano já caiu, em 2022 é a vez do demônio brasileiro.
Chico Silva disse…
O derrotado TRUMPaceiro de lá é o TRUMPaceiro BozoMorovírus daqui amanhã!
Cadeia e ostracismo!
A lixeira da história!
Anônimo disse…
Ooo gloria o discípulo de Hitler caiu, parabéns americanos.
Biden irá barrar o muro da vergonha do Trump no México!
Os porcos da extrema direita dos USA e Brasil estão furiosos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Jorjão disse…
BIDEN PRESIDENTE
O meio ambiente terá uma nova chance. Os negacionistas perderam!

Mas que notícia boa !!!

Agora só falta o miliciano aqui.

O que falta aos sectários bolsonaristas:
- Conhecer a história da República no Brasil;
- Estudar e entender o que é totalitarismo, fascismo, tirania, negacionista etc.;
- Pesquisar sobre os biomas brasileiros e o que eles significam para o meio ambiente;
- Ter boas maneiras, bom senso, educação e não difundir fakenews;
- Tolerar as diferenças, a diversidade e abster da verborragia rasa e ofensiva contra todos;
- Ler mais sobre a importância da pesquisa científica e tecnológica para o futuro do país;
- Ter o discernimento necessário pra entender que armar a população é um “tiro no pé”;
- Defender a educação básica para o povão como forma de diminuir o abismo social que vivemos.
Esta divisão ideológica, o “nós e eles” não faz bem ao Brasil. A nenhum país...!
- Aprenderem que Jesus ama o meio ambiente, os índios, os negros, as mulheres.
Fazzio disse…
Mais uma vez o AMOR, venceu o ÓDIO....... será que finalmente o mundo vai entrar no eixo novamente?
Muito bem, o trump ja sabia que a batata dele tava assando, agora pergunto
o pucha saco do trump na américa do sul,o nosso jegue presidente Bolsonaro sabe que que a batata dele tambem ta assando e que o futuro dele e de sua familia de corruptos é o mesmo que aconteceu com trump, ou seja perde as eleições e cadeia.
Nosso Povo abandonado, nosso país jogado aos lobos.
Não vejo a hora e voltar as urnas para tirar essa porcaria que temos na presidencia

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.