Pular para o conteúdo principal

Governo Ratinho Jr. dá o 1o. passo para a privatização da Copel

 

Ao vender a sua empresa de banda larga a Copel  deu o seu primeiro passo no rumo da privatização. Tudo bem que o governo conseguiu valores acima do preço mínimo, mas não é isso que conta. O que está em jogo é o fato de se entregar para o capital privado empresas estratégicas, que não precisariam ser vendidas porque são superavitárias.

A Sanepar já vendeu 100% das suas ações preferenciais (que dão direito aos dividendos) e a ganância dos acionistas privados explicam a política tarifária da empesa. O consumidor já sentiu no bolso o peso dessa semi-privatização da empresa estatal de saneamento básico do Paraná. Se mais ali a adiante, Ratinho Júnior fizer o que Lerner e Beto Richa tentaram fazer com a Copel, os paranaenses vão ter que prepara o lombo.

Em tempo: a empresa que opera o sistema elétrico do Amapá é privada e a Eletronorte, que é quem deveria ter assumido o controle, foi desmontada pelo governo Michel Temer.


Comentários

Anônimo disse…
Não privatiza pois existe milhares de cargos Fãs e Vcs ocupados por indicação politica e a farra da corrupção das empreiteiras que financiam campanhas políticas não pode acabar por isso não privatizar.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.