Pular para o conteúdo principal

Governo Ratinho Jr. dá o 1o. passo para a privatização da Copel

 

Ao vender a sua empresa de banda larga a Copel  deu o seu primeiro passo no rumo da privatização. Tudo bem que o governo conseguiu valores acima do preço mínimo, mas não é isso que conta. O que está em jogo é o fato de se entregar para o capital privado empresas estratégicas, que não precisariam ser vendidas porque são superavitárias.

A Sanepar já vendeu 100% das suas ações preferenciais (que dão direito aos dividendos) e a ganância dos acionistas privados explicam a política tarifária da empesa. O consumidor já sentiu no bolso o peso dessa semi-privatização da empresa estatal de saneamento básico do Paraná. Se mais ali a adiante, Ratinho Júnior fizer o que Lerner e Beto Richa tentaram fazer com a Copel, os paranaenses vão ter que prepara o lombo.

Em tempo: a empresa que opera o sistema elétrico do Amapá é privada e a Eletronorte, que é quem deveria ter assumido o controle, foi desmontada pelo governo Michel Temer.


Comentários

Anônimo disse…
Não privatiza pois existe milhares de cargos Fãs e Vcs ocupados por indicação politica e a farra da corrupção das empreiteiras que financiam campanhas políticas não pode acabar por isso não privatizar.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.