Pular para o conteúdo principal

Fora da política não há solução

  

Ah, você é dos tais que despreza a política? Se é, então chegue na frente do espelho e pergunte:: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais idiota do que eu?"

-----

Se você está no time que nega a política, saiba que nada se resolve fora da política. O que você tem que fazer é se informar, se vacinar contra as fake news, se precaver contra a mediocridade e combater os maus políticos, reprodutores contumazes da corrupção. E como combater? Se posicionando e votando em gente séria e comprometida com o social, como você imagina que é. Tire o tapa olho e enxergue as mazelas que o cerca. Enxergue e fique indignado com elas. Se indignando você reage, não com a imbecilidade dos moralistas de goela, mas com a lucidez dos que se importam com o outro.

Ninguém vai lhe cobrar soluções mágicas, ninguém vai achar que você deva sair por aí distribuindo o pouco que você tem , porque isso não resolverá problema social algum. O que vai lhe cobrar sua consciência de cidadão, ou cidadã, é que você não transforme sua indignação em ódio e nem sua fé em obscurantismo.

Simples assim.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.