Pular para o conteúdo principal

Ah, isso não lhe diz respeito? Então prepare a vaselina

 


O que vai interessar a você saber se o Banco Central deve ou não ser independente? Certamente, nada. Mas e se alguém lhe disser que é o BC responsável pela estabilidade da moeda; que é o BC responsável pela taxa de juros, do seu cheque especial, por exemplo?

O Banco Central é subordinado desde sempre à presidência da república e a taxa de juros por ele definida geralmente tem relação direta com a política econômica do governo, qualquer governo.

Agora, imagine o Banco Central independente, nas mãos de rentistas, de banqueiros que sugam o seu e o meu sangue? Imagine o Banco Central atuando institucionalmente para favorecer os bancos privados, cuja mercadoria é única e exclusivamente o dinheiro, não deles, mas do seus correntistas, grandes ou pequenos, que somos quase todos nós.

Enfim, o estado brasileiro poderá deixar de ter o comando do BC com a cumplicidade do Congresso Nacional. Claro, isso não lhe diz respeito, mas e quando você perceber que os bancos que lhe exploram por meio de taxas abusivas e juros extorsivos, poderão lhe explorar ainda mais?

Aí quem sabe, você se dê conta de que o governo Bolsonaro está prestes a entregar aos banqueiros o objeto do desejo deles. Se isso acontecer, prepare a vaselina.

 

Comentários

Hudson disse…
A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL É O FIM DO BRASIL INDEPENDENTE. O BANCO CENTRAL TEM UMA ESTABILIDADE INCRÍVEL QUE É UMA COISA CHAMADA DEMOCRACIA.
E os defensores deste absurdo são antinacionalistas canalhas que respiram dinheiro do lobby que os grandes bancos distribuem aos montes dentro deste congresso apodrecido.
Anônimo disse…
Aprovado este projeto adeus autonomia. Brasil servirá apenas para o rentismo. Estão depenando nossa nação.
Anônimo disse…
Acordem, brasileiros, o país está sendo depenado com a politica de drenagem dos recursos públicos: operações compromissadas e compra de títulos podres pelo BACEN. O que estão querendo fazer é legalizar o assalto à mão armada, vejam o trabalho da aUDITORIA cIDADÃ DA dÍVIDA E NÃO ACREDITEM NOS DITOS LIBERAIS OU MAL INTENCIONADOS OU ANALFABETOS FUNCIONAIS.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.