Pular para o conteúdo principal

Reflexão dolorosa de um domingo cinzento

 



Acordei pensando no caso Carrefour e na história de violência contra negros registrada nos últimos anos em várias lojas da rede de supermercados Brasil a fora. E pensei: isso choca e nos remete imediatamente ao reino da barbárie. Mas choca tanto quanto, a postura do presidente da república, que em nenhum momento fez referência à vítima, em nenhum momento externou contrariedade ao crime covarde. Ao contrário, o que ele fez foi nos corar de vergonha com sua participação ridícula na cúpula do G-20, quando criticou não o racismo ,mas os protestos contra o racismo.

O fato concreto é que o Brasil entrou numa roubada em 2018. E ainda tem muita gente que idolatra o genocida que ocupa os palácios do Planalto e da Alvorada.

A economia despenca, a agenda social do país virou pó, a população vem se armando perigosamente e a ética, bem como o respeito à cidadania, andam apanhando de cinta. O meio-ambiente é tratado com desdém criminoso e a ciência virou motivo de chacota no centro do poder. Meu Deus, a que ponto chegamos?

 


Comentários

Carlos disse…
Parabéns Messias, seu comentário foi emocionante.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.