Pular para o conteúdo principal

Baden (Asa Branca) Powell


É gratificante caminhar de manhã ouvindo Dominguinhos e Chico Buarque cantando Vida de Viajante (Hervé Cordovil/Humberto Teixeira) e Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)no violão mágico de Baden Powell. Isso só é possível na UEM FM. Valeu, Paulo Petrini!
A propósito, um amigo que conhece meu apreço pelo violão bem tocado, embora eu não saiba executar uma única nota,me perguntou dia desses quem é o maior violonista brasileiro de todos os tempos. Sou leigo na matéria, mas considero-me um bom ouvinte. E para os meus ouvidos não existe o maior, mas os maiores, entre os quais estão seguramente: Dilermando Reis, Sebastião Tapajós, Baden Powell, Darci Vilaverde, Rosinha de Valença, Raphael Rabello e o jovem e precoce Yamandú Costa.
Aqui por Maringá passaram, e ainda passeiam as cordas, algumas feras do violão clássico. Com desculpa da falta de modéstia, cito meu irmão Antônio Mendes. Quem quiser ouví-lo tocar é só ir ao YouTube e procurar o clipe Maria do Ingá.

Comentários

Messias, de fato, Toninho é uma fera nas cordas. Invejável.

Quanto às demais feras nacionais, e respeitados os estilos, vou lhe dar nota 9,7, viu?

Você só se esqueceu de Robson Miguel, nome tido como excêntrico por aqui, mas que no exterior é reputado pela grande crítica e o público que o vê como o 1º na arte. abs

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?