Pular para o conteúdo principal

A Covid levou o "Sr. Pulo do Gato"



Zé Paulo de Andrade , falecido hoje aos 78 anos , foi durante décadas, uma das principais referências do rádio brasileiro. Crítico, bem informado e sobretudo corajoso, substitiu com sobra o grande Vicente Leporace no comando do lendário Trabuco, programa da Rádio Bandeirantes que ele, junto com Salomão Esper, transformou em “Bandeirantes Gente”. Criou e comandou também o “Pulo do Gato”, outro noticioso crítico que tornou-se audiência obrigatória em São Paulo e no resto do Brasil.

Lembro da reação de Zé Paulo a uma resposta grosseira e malcriada que o presidenciável Orestes Quércia deu a uma pergunta que ele fez em um dos debates que a Band levou ao ar nas eleições de 1994. Quércia, notório corrupto, insinuou que Zé Paulo seria pilantra, argumentando “que há muitos jornalistas canalhas e pilantras na imprensa brasileira, que se acham os donos da verdade”. O  radialista, que era também bacharel em Direito, não se intimidou: “ Concordo com o senhor, mas registro que há muito mais políticos pilantras e canalhas na cena brasileira do que jornalistas”. Quércia sumiu do debate a partir daquele momento. Os votos dele também acabaram sumindo das urnas, não por causa desse episódio, mas também por causa dele, porque Zé Paulo acabou cravando na testa do ex-governador de São Paulo, o carimbo de desonesto.



Comentários

Lucio disse…
Dia Triste! Descanse em Paz!
Anônimo disse…
Dia Triste! Descanse em Paz!
Carlos disse…
Mais uma vítima da incompetência,da corrupção,da safadeza, do governo que não tem politica séria para combater a coronavirus do Bozo e seus capachos milicianos, traficantes, militares e evangélicos.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?