Pular para o conteúdo principal

Livro põe os tribunais de contas na berlinda



São os tribunais de contas órgãos de  assessoramento parlamentar ou côrtes de justiça?  Esse debate é antigo, mas volta à tona com toda intensidade nesse momento em que o TCU se julga mais poderoso do que o STF. Até processos de desestatização o TCU foi chamado a analisar. Só para lembrar a trava que o Tribunal de Contas da União pode significar para o progresso do país, basta lembrar que foi o seu pleno que detonou o projeto do trem bala entre São Paulo e Rio, que estava para sair do papel no governo Lula.

O TCU é o tema do comentário de hoje do articulista Elio Gaspari, da Folha. Ele comenta  o livro de dois advogados que acaba de sair do forno, com criticas duras aos tribunais do contas da união, dos estados e de algumas capitais.  É um livro que, recomenda o jornalista, deve ser lido por todos os gestores públicos e por quem opera na área do Direito. Esse não é o meu caso, mas o tema me interessa muito.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso Quase 80 mil brasileiros mortos, Bolsonaro brincando com camisa de time e o general dublê de ministro da Saúde fazendo gracinha com o AI-5. O deboche com a dor de milhares de famílias não para.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?