Pular para o conteúdo principal

O novo normal que nos desmoraliza




Há um novo normal na política externa brasileira: o nosso país virou alvo de críticas constantes de organismos internacionais. Não há um motivo apenas, são dois, pelo menos: a política ambiental criminosa e o comportamento genocida do governo federal com relação à pandemia do coronavírus. Na ONU, por exemplo, é pau dia sim, dia também.

Comentários

Carlos disse…
A verdade pura e simples é que, desde o golpe contra Dilma, a economia, SÓ PENOU.
Se com Dilma o crescimento era por volta de 1,2% ao ano, com o golpista Temer, bateu no zero, nem chegou a 1%.
Com Bozo, piorou ainda mais. Além da atividade econômica cair a cada dia, para manter os números "menos ruins", o desgoverno adulterou dados, mentiu sobre acordos econômicos com os EUA, com a Europa, etc....
Até falar da "salvação das correntinhas de nióbio" virou programa de governo.
Além do Bozo estar torrando as reservas deixadas por Lula e Dilma, o desemprego (mesmo com dados falsos do desgoverno miliciano) é o maior do século.
Mas tudo bem. É só fazer arminha.
Enquanto isso, 99% dos economistas, vão falando em "sinais de recuperação", sem dizer nem explicar quais são.... É foda ser enganado, né? cambada de cornos.
É melhor continuar mentindo, fingindo que não participaram disso.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.