Pular para o conteúdo principal

O empresariado grita mas nunca teve coragem de amarrar o guizo no pescoço do gato




Cria-se impostos para cobrir rombos das contas públicas, sempre arrombadas. Esta que vem aí será mais um monstrengo, mais uma farsa, que tende a penalizar a massa de consumidores de bens e serviços e a dar refresco ao rentismo, que se farta de juros e dividendos, sem pagar absolutamente nada de imposto. Isso sem falar nas grandes fortunas e heranças estratosféricas. Mas que não fiquem melindrados os bolsonaristas com as críticas, porque o problema tributário brasileiro vem de longe. Nem o PT, de quem se esperava muito nessa área, fez qualquer coisa para mudar a sistemática de taxação. Há nisso também, culpa dos empresários, que vivem chiando, mas nunca tiveram coragem de amarrar o guizo no pescoço do gato. A maioria vocifera, mas como se xingasse o leão do lado de fora da jaula.

Comentários

Anônimo disse…
Os empresariados brasileiros estão mais preocupados com Cuba, Venezuela e comunismo que não existe mais.
Décio disse…
.. Enquanto o genocídio prossegue impune, as boiadas do mafioso paulo JEGUES "passando que nem umas condenadas"!
Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

OPERAÇÃO SUSPEITA
BB cede carteira de crédito ao BTG em meio à nova ameaça de privatização
Enquanto Paulo Guedes, um dos fundadores do BTG Pactual, fala à imprensa do anúncio de quatro grandes privatizações nos próximos 90 dias, pela primeira vez Banco do Brasil realiza cessão de carteira a um banco que não é de seu conglomerado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.