Pular para o conteúdo principal

Marcha soldado... mas só o cabeça de papel estava marchando direito...




Infectologistas do mundo todo detonam a cloroquina; médicos e cientistas de todas as áreas atribuem ao desgoverno  a situação caótica do Brasil em relação ao coronavírus; economistas sérios  e descompromissados com o atraso criticam a política econômica desastrosa, que devasta o setor produtivo e joga milhões de trabalhadores  na rua da amargura; sociólogos, antropólogos e historiadores de todos os matizes alertam para o desastre da militarização descontrolada da esplanada dos ministérios; operadores do direito de variadas tendências, criticam os ataques sistemáticos ao à ordem legal e ecologistas  renomados não se cansam de pintar quadros catastróficos  da política ambiental do exterminador do futuro Ricardo Sales.
 Mas fazer o que, se está todo mundo errado, só Bolsonaro e os bolsonaristas estão certos? Cabe a analogia do soldado sair do alinhamento, caminhava torto e marchava errado no grande desfile militar de um 7 de setembro qualquer em Brasília, quando a mãe que estava no palanque vira para o general presidente e exulta: “Tá vendo lá, presidente, todo mundo marchando é errado, só meu filho está se comportando direitinho”.

Comentários

Vargas disse…
as altas patentes civis e militares, são quistos de privilégios, mamatas, mordomias, e aqui apenas se servem dos cidadãos e nunca serviram aos cidadãos; vendedores de sentença, engavetadores, formatadores legais do arbítrio, inquisidores, força de ocupação e repressão, polícia política, se não bastasse tudo isso de tempo em tempo esses falastrões se arvoram em salva pátrias, varões da república, guardiões das armas e da lei, reserva moral da nação. Se existe algum sentido e utilidade para o termo do jargão neoliberal rent-seeking não vejo melhor aplicação do que para descrever a ação dessa "alta" burocracia. Mas com essa gente os neoliberais vivem em paz e harmonia não é mesmo. Usam essa casta para abater pobres coitados, funcionários públicos que são obrigados a viver com a escassez, a desorganização, o apadrinhamento políticos, e são estes com seus salários de fome os que realmente têm de prestar os serviços precários (segurança pública, educação, saúde e outros serviços) a que essa casta e de seus patronos condenam nosso povo.
Anônimo disse…
INVISIBILIZAR,esse crime é corriqueiro entre os fardados.
Faz parte da genética deles ,faz parte de seu treinamento ,os "efeitos colaterais" são minimizados e para isso,FRAUDAM,MENTEM.
A política GENOCIDA que estão levando no enfrentamento da pandemía,gera estes resultados criminosos,mas,como eles se consideram sujeitos duma casta superior,não admitem que estão errados.

PRIMATAS DE FARDA VOLTEM AOS SEUS QUARTÉIS !!!!!
,JÁ FIZERAM DANO DEMAIS A ESTE PAÍS,E NÃO ESQUEÇAM DE TRANCAR OS PORTÕES..
Deusdete disse…
Militar governando só dá merda, se não fosse a criminosa ditadura militar o Brasil seria um país de primeiro mundo e agora governando junto com o Bozo só merda.
Carlos disse…
Messias você poderia mudar a configuração dos seus comentários como era antigamente,ou seja poderíamos rebater um comentário da pessoa, é fácil, é só entrar nas configurações do blogger.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.