Pular para o conteúdo principal

Coisas como esta explicam o descrédito na Justiça

 

“A juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu nesta sexta-feira proibir a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça das investigações sobre o esquema de rachadinha no gabinete do senador Flavio Bolsonaro, quando exercia o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A magistrada atendeu a um pedido de liminar dos advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires, que defendem o senador”.
. Jornal O Globo

Meu comentário: Não vem ao caso se o veículo é a Globo dos Marinho , se é o Estadão dos Mesquita ou a Folha dos Fria. O que vem ao caso mesmo é que trata-se de uma censura odiosa. O que mais entristece e causa apreensão é o fato de que a censura parte exatamente da Justiça, que neste caso específico parece ignorar a liberdade de imprensa e o fato de que Flávio Bolsonaro é ocupante de um cargo público. E se ele não tem nada a esconder, por que tanto medo de que as provas de seus crimes venham à tona? É um escárnio.

 


Comentários

Carlos disse…
A Globo já deve ter recorrido a instancia superior para derrubar essa decisão de uma pessoa que jamais poderia ocupar esse cargo? O filho 01 é BANDIDO e lugar dele e na CADEIA!!!
Zé disse…
A juíza de primeira instancia Cristina Serra é Bolsonarista e evangélica da mesma seita do corrupto Cunha, é moralista, defende a família, a moral, fala em Deus toda hora mas é a tipica imoral, persegue trabalhadores, negros e movimentos sociais e protege evangélicos pedófilos, milicianos, traficantes e políticos corruptos.
Cássio disse…
"Conhecereis a verdade e a verdade vos prenderá"
Mentir é marca registrada dessa famiglia Bozo. Com essas atitudes se complica ainda mais.
E, por falar nisso, por que é que o Queiroz e a mulher dele depositaram R$ 89 mil na conta da primeira dama Michelle Bolsonaro? Essa pergunta ainda não foi respondida, e precisamos da verdade para nos libertar.
O problema deste caso nefasto é dos advogados desse corrupto, eles são amigos de todo o judiciário do rio, eles conseguem qualquer coisa, prova disso é esta liminar criminosa contra a imprensa.
Hudson disse…
STF derrubará essa inversão e medida medieval desses terraplanistas. Fazem sujeira e não desejam que o povo acompanhe.
A ditadura está tomando forma, agora é só uma questão de tempo para a sucumbência das liberdades e da democracia.
Se não tem nada a esconder, por que censurar? Ainda tem torcida pra essa gente podre! #forabozo #forarecrutazero.
Renata disse…
Enquanto isso o MP do Rio já descobriu que o Carlos Bolsonaro pagou 7 milhões a funcionários fantasmas. Encher o gabinete de funcionário fantasma, fazer rachadinha e comprar imóveis para depois lavar a grana era o modus operandi de Bolsonaro ao longo de 28 anos. Depois passou o esquema para os filhos. Está tudo escancarado e provado, com depósitos e transações. Num país sério Bolsonaro e os filhos já estariam todos na cadeia. Já no Brasil a justiça e uma grande parcela do povo passa pano...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.