Pular para o conteúdo principal

Já vai tarde, Tofolli !

 


Nunca, em períodos democráticos no Brasil (que não foram tantos), o STF se acovardou tanto diante de um presidente da república eleito pelo voto, como ocorreu agora com Dias Toffoli. Bolsonaro afrontou várias vezes a suprema corte, ameaçou fechá-la e Toffoli passou o pano. Por isso, deixa quinta-feira a presidência do Supremo ante o sentimento coletivo do "já vai tarde".
Fux será o novo presidente. Não vamos pre julgá-lo, mas com certeza ele não condescenderá com os espasmos ditatoriais do pior presidente que o Brasil já teve. Que assim seja.


Comentários

Carlos disse…
A fala de Toffoli revela profunda pusilanimidade. Sob sua presidência, o STF alcançou o fundo do poço, moral e intelectualmente.
Rui disse…
Dias Tofolli disse que Bolsonaro foi democrático e respeitou as instituições, não passa de um cafajeste, Toffoli absolve Bolsonaro e passa verniz democrático numa conduta delinquente.
Anônimo disse…
O presidente do Supremo, Dias Tofolli, ao dizer que “nunca viu uma atitude antidemocrática” de Bolsonaro, só faltou agradecer ao presidente pelo “acabou, porra” e por insuflar os manifestantes que pediam o fechamento do STF e a intervenção militar. A coisa anda de tal forma que ele esqueceu até a leniência bolsonárica com o ministro que queria por na cadeia os “11 vagabundos” do Supremo.
Anônimo disse…
O Toffoli é um fraco. Fraco como juiz, como homem e fraco de caráter. Não convém esperar hombridade e honradez dele.
Toffoli não é petista ou qualquer outro título. Fez com o PT o que tantos políticos escrotos fizeram. Bajularam, sorriram e ganharam benesses e cargos para depois mostrarem seu minúsculo tamanho moral. Estúpidos foram os dirigentes do PT. Não promoveram um aliado e nem um imparcial indivíduo. Deram asas às cobras.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.