Pular para o conteúdo principal

Já vai tarde, Tofolli !

 


Nunca, em períodos democráticos no Brasil (que não foram tantos), o STF se acovardou tanto diante de um presidente da república eleito pelo voto, como ocorreu agora com Dias Toffoli. Bolsonaro afrontou várias vezes a suprema corte, ameaçou fechá-la e Toffoli passou o pano. Por isso, deixa quinta-feira a presidência do Supremo ante o sentimento coletivo do "já vai tarde".
Fux será o novo presidente. Não vamos pre julgá-lo, mas com certeza ele não condescenderá com os espasmos ditatoriais do pior presidente que o Brasil já teve. Que assim seja.


Comentários

Carlos disse…
A fala de Toffoli revela profunda pusilanimidade. Sob sua presidência, o STF alcançou o fundo do poço, moral e intelectualmente.
Rui disse…
Dias Tofolli disse que Bolsonaro foi democrático e respeitou as instituições, não passa de um cafajeste, Toffoli absolve Bolsonaro e passa verniz democrático numa conduta delinquente.
Anônimo disse…
O presidente do Supremo, Dias Tofolli, ao dizer que “nunca viu uma atitude antidemocrática” de Bolsonaro, só faltou agradecer ao presidente pelo “acabou, porra” e por insuflar os manifestantes que pediam o fechamento do STF e a intervenção militar. A coisa anda de tal forma que ele esqueceu até a leniência bolsonárica com o ministro que queria por na cadeia os “11 vagabundos” do Supremo.
Anônimo disse…
O Toffoli é um fraco. Fraco como juiz, como homem e fraco de caráter. Não convém esperar hombridade e honradez dele.
Toffoli não é petista ou qualquer outro título. Fez com o PT o que tantos políticos escrotos fizeram. Bajularam, sorriram e ganharam benesses e cargos para depois mostrarem seu minúsculo tamanho moral. Estúpidos foram os dirigentes do PT. Não promoveram um aliado e nem um imparcial indivíduo. Deram asas às cobras.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.