Pular para o conteúdo principal

Começou o esquenta para o centenário dele

 


“Esperançar a América Latina: Rumo ao Centenário de Paulo Freire” . Este é o título do ato político que está sendo lançado  pelo Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe. O ato é uma espécie de esquenta para os 100 anos do educador, que hoje, exatamente hoje, faria 99.O mundo todo reconhece o legado intelectual de um dos maiores educadores de todos os tempos. É brasileiro, mas no Brasil de hoje ele é execrado pela escória que está no poder desde janeiro de 2019.

 


Comentários

Tiago disse…
Um dos maiores educadores do mundo de todos os tempos e pensar que o psicopata e seus seguidores o chamam de idiota,este tempo sombrio vai passar com certeza.....
Carlos disse…
Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores do mundo. É o autor da 2a obra mais adotada na bibliografia em lingua inglesa nas faculdades de educação NO MUNDO e 3a mais citada na bibliografia de ciencias humanas. Foi indicado ao Premio Nobel em 1991. A escola Revere, nos EUA, que segue principios freireanos, foi considerada a melhor escola pública de 2o grau nos EUA em 2014. Paulo Freire é de longe uma das referencias mundiais na area de educação, o q incomoda seus críticos mais ignorantes, q nunca leram ou produziram obras sobre educação - caso dos alienados radicais de extrema direita fãs de bolsonaros da vida. Freire é reverenciado, bolsonaros são ridicularizados, essa é a verdade.
Hudson disse…
100 anos de Paulo Freire. Tem que ser uma festa de abalar as estruturas de todas as instituições educacionais do mundo.
Maria Celia Resende Zanatta disse…
Grande Paulo Freire!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.