Pular para o conteúdo principal

Um negócio desses daria, no mínimo, cassação e cadeia em um país sério

 




QUEBRADEIRA, MAIS DESEMPREGO E MISÉRIA. O GOVERNO BOLSONARO E SEU POSTO IPIRANGA TÊM TUDO A VER COM ESSE QUADRO ATERRADOR. VEJA SÓ ISSO:

Milhares de empresas quebraram porque não tiveram acesso ao crédito prometido durante a pandemia. O governo , que poderia ter disponibilizado o dinheiro através dos bancos públicos , preferiu entregar mais de R$ 1 trilhão a bancos privados para que eles fizessem os repasses. Mas impuseram tanta exigência burocrática que pouquíssimos peque nos e médios empresários conseguiram tomar dinheiro a juros baixos e com longo prazo de carência. O resultado foi falência em série e muito mais desemprego.

Informam economistas que não têm compromisso com as mentiras de Paulo Guedes que o governo ainda paga juros sobre a dinheirama que ele mesmo deu de mão beijada para melhorar a liquidez dos bancos. Ou seja, o tesouro dá o dinheiro e ainda paga uma espécie de aluguel para que a montanha de cédulas fique guardada nos caixas fortes dos grandes bancos.
É ou não é um escárnio ? Num país sério isso daria CPI e poderia terminar em cassações e prisões.

 


Comentários

Rocha disse…
Disse tudo Messias, parabéns.
Carlos disse…
Alô Paulo Guedes? Cadê os trilhões do povo brasileiro, que você deu desonestamente para os bancos, com a mentira infame de que era para eles ajudarem as nossas empresas?
Essas ajudas pararam nós bancos, que foram beneficiados, agora para o empreendedor, se quiser ter acesso, terá que dar garantias e continuar pagando juros absurdos, a política econômica do Guedes é essa, voltada para os banqueiros.
Anônimo disse…
A verdade demora, mas sempre prevalece! Moro petista (assim como Mandetta, Doria, Maia, Bonner e Caiado) já foi desmascarado. A prisão do molusco feita para disfarçar sua bandeira vermelha já não engana ninguém, afinal de contas, ficou claro que o Presida não queria interferir na PF. Seus filhos tbm, honestíssimos! Queiroz já provou ser apenas um amigo que nas horas vagas desliga o aquecer da piscina e ajuda 04 a pegar todas do condomínio. Ademais, o corretíssimo diagnóstico a respeito da cura pela cloroquina e da propagação da doença apenas em regiões frias comprovam como o Presida está preparado e ainda não foi infectado pelo vírus. Mais claro que qq exame. Assim como clara sempre foi a visão do ministro Guedes, que programou o dólar a R$ 6,00. Essa perspectiva sempre foi programada pela equipe econômica. Qualquer coisa diferente disso tudo é histeria e fake news de petista. Isso mesmo! Não concorda comigo? Então significa que és um PE TIS TA.
Maso disse…
Acontece que nada mudou, no tempo do PT o BNDES emprestava dinheiro para o Huck e o Dória comprarem jatinhos.
Irineu disse…
Bolsonaro se exime de responsabilidades na epidemia, nas queimadas, no fracasso do Renda Brasil, na indiferença inepta em relação à carestia da comida, às filas do INSS o que seja. Com sucesso, convence boa parte da população, uns dois terços, de que foi eleito para outras tarefas, como mentir, fazer propaganda de moralismo farisaico (logo ele, que faz piadas sujas com meninas de dez anos), eliminar ONGs, esquerdistas, “militâncias”, armar a população e evitar que seus filhos e, um dia, ele mesmo acabem na cadeia.
Raimundo Nonato disse…
O Brasil está sendo totalmente destruído pelo agronegócio e ninguém, ao menos acusa,todos coniventes,todos; mídia,empresariado,banqueiros,juízes,congressistas todos sabem disso,todos cúmplices de crime hediondo do incendiário agronegócio assassinando a flora e a fauna para aumentarem o latifúndio.

Não sei se muitos estão fazendo como eu, aqui no meu Nordeste amado. Amigos e familiares que ainda insistem em "latirem e relincharem" pelo des-presidente que comanda o Brasil, eu tomei uma atitude: afastamento social. Não encontro (até pelo motivo da pandemia) mas quando tudo isso acabar, manterei a distância. Por isso tudo mostrou uma coisa: vivemos perto de pessoas quase animais.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.