Pular para o conteúdo principal

Desenhar pra que se é tão óbvio?

 


Flávio Bolsonaro foi investigado por peculato, lavagem de dinheiro e  organização criminosa e o inquérito acaba de ser concluído pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Mas quem vai decidir se denuncia o 01 é a Procuradoria Geral l da Justiça do Estado, cujo procurador atual, nomeado por Witzel, está em fim de mandado. O novo procurador será nomeado pelo vice e governador em exercício, que está unha e carne com o clã. Nada a favor do governador afastado temporariamente que é tão nefasto quanto o seu ex-amigo e agora desafeto, Jair Messias. Mas está claro o motivo do empenho do presidente e seus filhos na queda de Wilson Witzel.


Comentários

Carlos disse…
Todos os 27 governadores do país, têm, agora, uma espada sobre suas cabeças. que pode ser manejada por um único ministro do STJ, onde não faltam aspirações a serem indicados para o STF pelo presidente da República.

E é preciso ser muito tolo para não perceber que há, entre os juízes, fartas ambições a decisões e vantagens políticas influindo na…política.

Os freios e contrapesos fixados pela Constituição de 1988 foram derrubados pela perda de duas autocontenções: a da política sobre a Justiça e da da Justiça sobre a política.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.