Pular para o conteúdo principal

Desenhar pra que se é tão óbvio?

 


Flávio Bolsonaro foi investigado por peculato, lavagem de dinheiro e  organização criminosa e o inquérito acaba de ser concluído pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Mas quem vai decidir se denuncia o 01 é a Procuradoria Geral l da Justiça do Estado, cujo procurador atual, nomeado por Witzel, está em fim de mandado. O novo procurador será nomeado pelo vice e governador em exercício, que está unha e carne com o clã. Nada a favor do governador afastado temporariamente que é tão nefasto quanto o seu ex-amigo e agora desafeto, Jair Messias. Mas está claro o motivo do empenho do presidente e seus filhos na queda de Wilson Witzel.


Comentários

Carlos disse…
Todos os 27 governadores do país, têm, agora, uma espada sobre suas cabeças. que pode ser manejada por um único ministro do STJ, onde não faltam aspirações a serem indicados para o STF pelo presidente da República.

E é preciso ser muito tolo para não perceber que há, entre os juízes, fartas ambições a decisões e vantagens políticas influindo na…política.

Os freios e contrapesos fixados pela Constituição de 1988 foram derrubados pela perda de duas autocontenções: a da política sobre a Justiça e da da Justiça sobre a política.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?