Pular para o conteúdo principal

É um misto de incapacidade e insanidade

 

Só seria compreensível reduzir o auxilio emergencial pela metade se o governo estivesse preparando como deveria o cenário da retomada da economia com competência e responsabilidade e se estivesse, sobretudo, protegido a pequena e a média empresa, como fez a maioria dos países nesses tempos de pandemia.

O problema é que o desemprego , que já atinge percentuais alarmantes, deve se agravar com o fechamento de milhares de postos de trabalho que estariam preservados se o Brasil tivesse governo. E para piorar a situação e reforçar a prova da incapacidade e da insanidade do presidente, vem o seu ministro da economia e reduz o valor do salário mínimo, já bastante minguado e longe do ideal defendido pelo Dieese.


Comentários

Rui disse…
Brasil implodido em termos éticos, morais, econômicos e políticos. A que ponto chegamos...
O centrão cheio de corruptos mandando, são as voltas que o munda dá não é mesmo. Mas por onde andam os fiéis eleitores e simpatizantes do mito que virou mico nessas horas? Incrivel como esse pessoal só comenta a corrupção dos outros.
Zé disse…
já estamos numa cleptocracia consolidada, onde bandidos terrivelmente evangélicos instalados nos Poderes dão as cartas.
Irineu disse…
O desastre é muito, muito maior. A famiglia Bolsonaro, sob complacência, senão apoio, das forças armadas, está montando estrutura de máfia: um protetor na chefia do MP, um protetor no Ministério da Justiça, um protetor na direção da Polícia Federal; protetores na presidência do STJ, alguns protetores no STF e certamente mais dois até o final do mandato, protetores no Congresso Nacional e agrados e mais agrados às forças armadas e às polícias militares. Quem poderá com a famiglia Bolsonaro: começaram com rachadinhas, já chegaram em rachadão com um certo advogado e daí para cima.

Tiveram convicção da culpa do Witzel e mesmo sem condenação o afastaram do cargo. Estranho né? Condenar antes de julgar.... Aparelhamento na capital da MiIícias? E o Flavinho B. sempre preocupado com a situação do "povo", com a nação. Que exemplo de ser humano.
Anônimo disse…
O bozo não deve sair. Tem que ficar até o fim, junto á quem o elegeu. Todos que votaram nele foram avisados. De todos o candidatos, sem dúvida, ele era a pior escolha. Agora o que resta no fim dessa festa é a escuridão. Dias mais sombrios ainda estão por vir. Aguardem.
Brincaram com as eleições é agora assistem horrorizados seu "mito" brincar com suas vidas, ou melhor com as nossas vidas. Voto é coisa séria, não dá para votar por ódio, por inveja ou por mesquinharias. A única solução agora é camisa de força para esse miliciano.
Décio disse…
Estou com uma outra perspectiva sobre Bolsonaro presidente. Talvez ele seja a pessoa CERTA para esse momento de nosso país. Senão vejamos; temos um povo imbecilizado e regredido séculos de civilização. Temos quase todos os altos cargos de nossas instituições, ocupados por canalhas da pior espécie. Pois bem, a total falta de noção do presidente, tem destroçado a moral de toda essa canalhada que participou e sustenta não apenas o golpe, como a própria bandidagem do governo. A verdade é que nossas instituições estão sendo pisoteados por Bolsonaro, perderam qualquer vestígio de dignidade. Existe coisa mais justa ? Quanto ao povo, ainda está congelado na sua estupidez, mas a verdade está começando a cair na cabeça de todos. É uma ferida narcísica que durará décadas para fechar. Talvez tudo isso seja necessário para o país sair dessa vergonha que durou cinco séculos.
Lucio Roberto disse…
GOVERNO BOZO É A Aliança perfeita: fariseus (evangélicos) e o Poder Político, ou seja, os mesmos desde a crucificação de Cristo.

Já frequentei várias dessas seitas religiosas , e dificilmente vc ouve alguém lá lembrar dos vendilhões do templo ou dos fariseus hipócritas e falsos profetas , doutores da lei que advogam em causa própria ,sofrem de amnésia seletiva na hora de ler o livro sagrado, só lembram das partes que lhes convém, claro que prefeririam que os fiéis dessem o dinheiro da aposta pra eles gastarem em viagens e outras regalias , a justiça divina vai cobrar cada centavo subtraído de pobres sem cultura , quanto ao Bozossauro , esse aí não se enquadra em lugar nenhum, cristão que faz apologia da violência e uso de armas , que não respeita os antepassados , ofendendo país e mães de adversários, ameaçando de estupro, legislando em causa própria, está fora de qualquer padrão de cristianismo.

Mas OS PASTORES MILIONÁRIOS COMO: EDIR MACEDO, RR SOARES, WALDEMIRO SANTIAGO, SONIA HERNANES, SILAS MALAFAIA E ETC; que prometem milagres SEM NENHUMA PROVA DE QUE ELES ACONTECEM; formam """"A ÚNICA MINORIA QUE O BOLSONARO GOSTA"""; porque assim como ele SÃO CONTRA A CULTURA, A EDUCAÇÃO PUBLICA E A LIBERDADE DE IMPRENSA; porque seguem a velha máxima de "QUANTO MAIS A POPULAÇÃO SE INSTRUIR, MAIS DIFÍCIL SERÁ DE SER DOMINADA"; pois gente politizada NÃO ACREDITA APENAS NO QUE OUVIU DIZER.
Anônimo disse…
Nem é preciso esperar a proposta de reforma administrativa a ser apresentada hoje pelo governo para saber nas costas de quem caírá a mão pesada do rigor contábil que o “mercado deseja.

Ganha um doce azedo quem adivinhar se juízes, promotores, policiais, militares e outras camadas do serviço público vão perder renda ou a estabilidade em suas carreiras, da mesma forma que outros representantes das chamadas “carreiras típicas de Estado”.

Quem vai pagar o pato, com toda a certeza, são os funcionários da burocracia e, sobretudo, as carreiras mais numerosas do serviço público: professores e pessoal da Saúde.
Rodrigo disse…
É revoltante ver o governo apelar para um discurso mentiroso para justificar os privilégios de militares. Hora extra e fgts não são pagos para nenhum servidor civil. Na reforma da previdência, além de manterem os privilégios, anda ganharam mais dois tipos de gratificação. E, para piorar, ainda tem a mamata da magistratura, MP e parlamentares. Tá na hora de ira pra rua!
A elite dos servidores públicos (militares, magistrados, procuradores e parlamentares, etc.) não serão afetados! Só pegará os que ganham menos!
FORA BOZO!
Dona Maria disse…
Asistam o filme IDIOCRACY de 2006. É extatamente o Brasil de hoje, como retratado em 2505, após a civilização ficar mais burra século após século a partir da virada do milênio, só que o Brasil se adiantou 500 anos e chegou à burrice total agora mesmo em 2019, graças a um analfabeto delinquente que chegou à presidência com os votos de 57 mihões de retardados mentais.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.