Pular para o conteúdo principal

Pra não dizer que não falei das flores...

 


Caminhando e cantando. Mas ele parou de caminhar e de cantar. O mundo foi rodando nas patas do seu cavalo. Não roda mais. O cipó de aroeira já não volta mais no lombo de quem mandou dar. E assim, não mais indo e nem vindo, Geraldo Pedrosa de Araújo Dias, ou simplesmente Geraldo Vandré, chegou neste sábado, 12 de setembro, aos 85 anos de idade.

Não queira reencontrar Vandré, ele não quer ser mais encontrado nem consigo mesmo. De perseguido da Ditadura, virou fã da Força Aérea, ao ponto de até compor uma música em homenagem à FAB – Fabiana. Bem, seja como for, a verdade é que Vandré já tem seu nome eternizado na Música Popular Brasileira. Que Deus ilumine este gênio, que continua gênio apesar de adormecido.


Comentários

Anônimo disse…
Vandré é um gênio, assim como Chico Caetano,Gil,Rita,Milton....
JC Cecilio disse…
Messias, tudo bem?
Olha só. Estive no show de Joan Baez, no Teatro Bradesco, em São Paulo, em março de 2014. Shows da turnê dos 50 anos de carreira, onde para surpresa de todos, aparece Geraldo Vandré, no palco. Não canta, mas declama um poema para a cidade de São Paulo. Também descobri que Vandré mora no Edifício Virgínia (de 1951-1952), na Rua Martins Fontes no centro de São Paulo, projetado pelo arquiteto José Augusto Bellucci (o mesmo da nossa Catedral).

Estive ouvindo o álbum dele que mais gosto: Canto Geral (1965) mas atualíssimo.

Grande Abraço!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.