Pular para o conteúdo principal

Os gafanhotos querem destruir o estado

 


Bolsonaro quer acabar com o Regime de Jurídico Único e com o fim da estabilidade do servidor. Enfim, quer desmontar o serviço público, o que implica desossar o estado e prejudicar imensamente a população. A PEC 032/20 , da assim chamada reforma  administrativa  tem tudo para ser aprovada, porque ao lado do Bozo está esse time de gafanhoto aí da foto.


Comentários

Anônimo disse…
Nenhuma medida para dar refresco a população, gerar emprego. É so enchugar estado e parar tudo para manter o ganho e o lucro do donos do dinheiro..Qdo a miseria chegar para mais da metade da população, com passar dos anos ela vira e nenhuma maquiagem economica impedira. Aqueles que bateram panela talvez se lembrem da arrogancia com que tratavam quem tentava alertar, mas não serão perdoados pelo implacavel tempo que a td corrige. Será o momento de observar a soberba e a insensibilidade pela dor.
Dona Maria disse…
Val do Açaí, Queiroz e a milícia toda agradecem, com o fim da estabilidade voltaremos ao tempo da indicação por critérios nada republicanos para todos os cargos. Viva a famílicia!
E viva BOZO,Guedes Chicago boy e seus eleitores . Kkkkkkk,agora a famiglia terá quantos cargos comissionados quiser.
Sem estabilidade, qualquer aspone, vereador mané, deputado sa-fado demite o funcionário que se opuser a desmandos e locupletações. Esse i di ota tem que ser parado com urgência. Para ele só existem militares, evangélicos, milicianos, traficantes. Basta ler seus vitupérios.
Rui disse…
Sem entrar no mérito da discussão sobre a estabilidade do servidor público, eu me pergunto o que aconteceria, no (des)governo atual, movido pela caça às bruxas, aos comunistas, aos esquerdistas, aos ambientalistas, aos investigadores das milícias, etc., se não houvesse a estabilidade legal.
Doni disse…
Uma confissão de tristeza. E de esperança. Roberto Romano Da Silva...

Um experiência partilhada por milhões, quando vivida por nós, ainda choca ou desestabiliza o ânimo. Falo dos "amigos"convertidos ao fascismo, dos parentes que seguem o mesmo rumo e passam a nos hostilizar ou jogam uma cortina densa de silêncio sobre nossa pessoa, incluindo o apagamento do nosso nome.

Há tempos hesitava em visitar páginas "sociais"de amigos (?) e parentes (?). De uma grande quantidade apenas um caminhou para a crítica do sistema ditatorial in nuce no Brasil. Trata-se de um sobrinho, médico e especializado no combate a epidemias. Todos, repito, todos os demais aderiram ao pequeno ditador do Planalto, replicam notícias caluniosas e falsas. De tal modo que posso dizer com segurança que fora alguns amigos efetivos, não tenho mais confiança nos antigos e nos parentes. Até foto de família que traz os nomes de todos os fotografados apaga o meu. Recordei na hora, ao ver as páginas com tais fotos, do que ocorria na URSS estalinista: os retratos eram retocados para mostrar que certas pessoas nunca existiram.

No caso, eles não conseguem apagar minha face, silenciam sobre o nome. É triste, mas real. Assim, decidi de vez que não tenho mais familiares. Não posso chamar de irmão ou irmã, sobrinho ou sobrinha, afilhados, pessoas que louvam a tortura e a truculência contra os pobres, negros, índios. Trago este testemunho ao público porque tenho visto muitas queixas sobre amigos e familiares que decidiram apoiar a morte. Coragem, diria Dom Paulo Arns, nossos amigos e famílias encontram-se nos sem terra, sem teto, nos quilombolas, nos índios, nos imigrantes, nos deserdados da Terra. Coragem! Um dia as luzes vencerão as trevas.
Carlos disse…
A estabilidade é conseguida com mérito de anos de formação, preparo e estudo. A conquista de um sonho. Bons servidores gozam de estabilidade porque se encontram relativamente independentes do arbítrio político. É uma conquista contra a corrupção. Imagina vc ser dependente da vontade de outra pessoa? Um coronel, um autoritário, um ressentido etc. Que a sociedade diga não a este retrocesso, e lute pela aplicação justa das leis para conseguir mais eficiência. Arbítrio de político NÃO.
Renata disse…
Bem-vindos(as) ao neoliberalismo de Paulo Guedes & Bolsonaro, no qual o grande problema da economia é a população e o servidor público, e não a dívida pública, as grandes fortunas, as desigualdades, os banqueiros, a elite, enfim... Agora taca-lhe neoliberalismo no Estado: estado mínimo para a população e servidores, Estado máximo para os empresários e os privilegiados do sistema.
Hudson disse…
A estabilidade serve para o funcionário público não sofrer pressões e perseguições políticas no cargo e não ser obrigado a fazer "favores" políticos para pessoas mais poderosas da administração pública que, caso não fizessem algum favor, nada republicano e muitas vezes contra o interesse público, para favorecer alguém poderoso, era demitido e isso é o que mais acontecia no serviço público. A estabilidade veio dar independência ao servidor para que ele não sofra esse tipo de pressão política. Se o fim da estabilidade for para frente será um grande retrocesso.
Anônimo disse…
ATENÇÃO SERVIDORES MARINGAENSES

Não votem em candidatos evangélicos e que apoiam Bolsonaro, pois eles são falsos cristãos que querem na verdade ferrar os servidores, eles apoiam o fim da estabilidade, eles apoiam o fim do vale transpote, eles apoiam o fim do vale alimentação.

FIQUE ESPERTO COM FARISEUS FALSOS CRISTÃO EVANGÉLICOS BOLSONARIANOS IMORAIS

Os imorais são os que mais usam estes discursos "cristãos" em nome da família, moral, bons costumes etc etc, são na verdade fariseus e falsos cristãos, vide Flordelis, pastor Everaldo, Cunha, Crivela, Witzel, Michele, Feliciano dos dentes,Em nome de Deus, a canalhice é santificada.
Décio disse…
Por trás de todas essas DEformas só existe uma coisa: a ganância do anarcocapitalismo, destruindo o estado e escravizando o povo pra beneficiar milionários.
Anônimo disse…
A CF/88, sabiamente, impediu a ânsia de certos coronéis sedentos por poder "chamar de seu" servidores contratados como empregadinhos particulares e capachos. Viva o concurso público! Valorizar o serviço e o servidor púbicos é bom para a enorme maioria da sociedade. Quem ganhará com servidores capachos são apenas os que sempre se acharam donos da máquina pública. O serviço público não deve ter donos!
Neto disse…
Para os bobocas que acreditaram na isenção, na moralidade, na honradez, na macheza e na guerra contra os privilégios do atual governo, a minha sugestão é: Façam arminha que passa.
Irineu disse…
A estabilidade dos servidores públicos é uma garantia para a sociedade de que o governante de plantão não poderá convertê-los em guardiões milicianos e fonte de peculato ("rachadinhas"). Mas, o cartel de banqueiros donos da mídia prefere tratá-la como privilégio, porque o objetivo óbvio é drenar o dinheiro dos nossos impostos diretamente para os bolsos desses banqueiros disfarçados de jornais.
O discurso do cartel da mídia, como sempre, é conversa mole para enganar trouxas. E certamente vai emplacar, porque o que mais se vê neste país é otário mesmo.

Outra coisa que eu vejo na redução do quadro de funcionários é forçar os estados e municípios a terceirizar serviços, contratando empresas amigas em licitações direcionadas (e a custo bem maior do que se usasse servidores próprios), facilitando corrupção, tráfico de influências, rachadinhas e "tudo isso aí" que o gado acreditou que o Bolsonaro era contra.

Exemplo. Vamos supor que um pequeno município tem meia dúzia de escolas, todas elas com merendeiras e faxineiras. Cortando pessoal, a prefeitura fica livre para contratar uma empresa amiga (que provavelmente financiou a campanha) para fornecer a merenda e outra para a limpeza, a custo muito maior. Ecomo são empresas privadas, os funcionários podem ser mandados embora a hora que o dono quiser.

Eu já pensava assim sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal na parte que ela obrigava os governantes a não gastar com pessoal mais do que 50% ou 60% do orçamento. Sempre vi essa regra como uma pressão para terceirizar serviços essenciais e sem vantagem nenhuma para o município.

Manda os terceirizados embora sem nenhum direito indenizatório, fecham a "empresa" alegando falência e criam outra em nome de laranjas e se forem à justiça o delegado, o procurador e o juiz são todos parte do esquema, entende? Tudo dominado...meu amigo, a criatividade miliciana não terá fim...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.