Pular para o conteúdo principal

Esse é o Deus que eu enxergo

 


“O Deus que todos deveriam enxergar e assumir verdadeiramente é o Libertador, que prioriza o pobre, o oprimido, aquele que é explorado, injustiçado.

Estamos vendo ricos, coronéis, os que se acham reis, dando falsos testemunhos, citando Deus, dizendo ser o centro de suas vidas. Mas que “Deus” é esse que explora, que escraviza, que invade, desmata e rouba terras?

Que seguidores de Jesus são esses que enriquecem as custas da exploração do suor do próximo?

O Deus que vivencio, é o Deus que vê a miséria do povo, ouve seu grito de dor e desce para libertá-lo, como está escrito lá no êxodo. É o Deus que reage indignado contra os que querem levar vantagem sobre o povo pobre, explorado e oprimido. A Igreja, fiel a Jesus e a exemplo dele, não pode ficar indiferente ao sofrimento do povo, pois ela fez a opção pelos pobres. Isso significa não aceitar que sejam explorados.

O fiel seguidor de Jesus, a exemplo Dele, não se cala diante da exploração do seu povo.”

. Dom Pedro Casaldáliga (+)


Comentários

Renata disse…
Que lindo👏👏👏
Marta disse…
Viva Dom Pedro Casaldáliga ❤️
Marcelo Cardoso disse…
O problema sao essas religiões hipócritas e contraditórias que escravizam seus seguidores,destroem culturas indígenas,africanas para pregarem seu autoritarismo!jesus é amor!mais esses que dizem cristãos visam esse mundo capitalista e opressor contra os injustiçados!
João Carlos Bacelar disse…
D. PEDRO CASALDÁLIGA,O GUERRILHEIRO DA FRATERNIDADE,DA IGUALDADE, DOS SEM TERRAS,DOS ÍNDIOS,DOS OPRIMIDOS.
QUE SUAS LUTAS,SEUS ENSINOS,SUA RESISTÊNCIA E PERSISTÊNCIA PERMANEÇAM.
VIVA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
Cássio disse…
E que possamos, todos e todas nós, nos inspirar em Dom Pedro Casaldáliga para os tempos difíceis que nosso país atravessa e atravessará. Que a esperança ativa e indignada nos guie!
Décio disse…
Dom Pedro Casaldáliga viveu e praticou a fé e o amor que nos ensinou Jesus Cristo. Teve solidariedade e compromisso até o fim da vida com os desvalidos, a democracia, a liberdade, a natureza e os direitos humanos. Nascido na Catalunha, lutou pelo Brasil e seu povo quando muitos brasileiros se omitiram, enfrentando a ditadura e latifundiários. Tantas vezes ameaçado de morte, faleceu de causas naturais aos 92 anos cercado do amor de todos aqueles que ajudou durante a vida.
Permanece entre nós seu legado, seus ensinamentos e que eles nos ajudem a proteger nosso Brasil nesse momento tão difícil.
Julio disse…
Aqui ficamos com seu exemplo e sua memória a nos alentar no combate ao fascismo e a toda e qualquer desigualdade. Obrigada, Pedro!!!
Dom Pedro Casaldaliga, um profeta...testemunho de vida em todas as dimensões do Reino de Deus.
Sua sabedoria é sem tamanho, seu pensamento compartilhado aqui nestes versos continua atual para os tempos de hoje, um grande Profeta a, serviço da Vida!
Uma vida que valeu apena
Vida de dignidade
Vida de humidade
Vida sem medo
Vida de coragem
Vida eternamente
Com Deus.
Anônimo disse…
Eu morrerei de pé como as árvores.
Me matarão de pé.
O sol, como testemunha maior, porá seu lacre
sobre meu corpo duplamente ungido.

E os rios e o mar
serão caminho
de todos meus desejos,
enquanto a selva amada sacudirá, de júbilo, suas cúpulas.

(Dom Pedro Casaldáliga)

“Na dúvida, fique ao lado dos pobres”. A frase, uma das mais emblemáticas de Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT), guiou sua trajetória de quarenta anos de luta pelos direitos de indígenas, ribeirinhos e camponeses na Amazônia.
Adelicio Junior disse…
Num momento em que vivemos a barbárie capitalista aprofundada pela pandemia, e uma ofensiva do latifúndio contra indígenas, ribeirinhos, quilombolas, insuflada pelo governo Bolsonaro, seu exemplo de luta e dignidade deve ser ressaltado por todos que lutam.

“A Terra dos Homens
que caminham por ela,
pé descalço e pobre.
Que nela nascem, dela,
para crescer com ela (…)
Malditas todas as
propriedades privadas
que nos privam
de viver e de amar!
Malditas sejam todas as leis,
amanhadas por umas poucas mãos
para ampararem cercas e bois
e fazer a Terra, escrava
e escravos os humanos!“
Joao Maria disse…
Esse é o DEUS verdadeiro da Biblia, que muitos nao conhecem e escolhem o deus dinheiro. O dinheiro é necessario para o ser humano, so depende de como é conquistado.
Lucio Roberto disse…
Vejo que as seitas pentecostais e uma grande parte dos carismaticos da igreja católica praticam o contrario do que realmente ensinou Jesus, este povo na realidade são fariseus, falsos cristãos.
Rodrigo Tomazini disse…
Dom Pedro Casaldáliga fez história! Sua luta e trajetória não serão esquecidas.
Quem vota no Bozo genocida na minha opinião estão totalmente contra o ensinamento de cristo, engraçado que os evangélicos dizem 'você votaria num ex-presidiário?'. Se lessem a bíblia saberiam: Jesus foi presidiário. Pedro, Paulo, Thiago foram presidiários. João batista foi presidiário. José do Egito foi presidiário. Daniel foi presidiário. Sabe quem eram os bandidos: quem acusava eles? eram os sacerdotes da eṕoca, seriam os Malafaias, RR Soares, Edir Macedo e Valdomiro de hoje.
Humberto disse…
Como é difícil um rico entrar no reino dos céus". Jesus prega o desapego. acumulação é o oposto disso.
Tiago disse…
Não é dificil chegar a essa conclusão de Dom Pedro é só conhecer o novo testamento e a palavra de Jesus.
Wilson disse…
Messias vocẽ sabe a diferença entre a Flordelis(presa por assassinato), pastor Everaldo(aquele que batizou o Bolsonaro e está preso por corrupção), Silas Malafaia(explora os fieis e mora numa mansão de 12 milhões), Gloria Perez(mãe da Daniela Perez), Guilherme de Pádua(assassino da Daniela Perez), pastora bonecona de Olinda(da igreja da Rua Bragança)? ambos são evangélicos pentecostais!
Anônimo disse…
Bolsonaro e sua horda mentirosa são criminosos. Ñ conseguem explicar os lucros exorbitantes da Petrobras, roubados do povo nos altos preços dos combustíveis, e q vão p/ poucos, ficam mentido q Lula atacará igrejas. Lula, o PT, já governaram o Brasil. Qdo isso aconteceu, falem!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.