Pular para o conteúdo principal

Antes tarde...

A matéria de capa da edição de domingo do jornal O Diário levanta, com um certo atraso, o problema do túnel do Novo Centro. Postei duas notas a este respeito no início do ano, com base em informações de um engenheiro aposentado, que se mostrava preocupadíssimo com a possibilidade de um descarrilamento dentro do túnel. Na segunda nota, informei sobre a existência de um relatório da ANTT - Agencia nacional de Transportes Terrestres . A pedido do Ministério Público, a ANTT teria feito um estudo no local , com conclusão nada tranquilizadora. O relatório alertava, inclusive, para as péssimas condições dos dormentes, muitos já apodrecidos, o que aumentava o potencial de risco de acidente.
O perigo, como mostrou a matéria do jornal, é real. O repórter Fábio Linjardi não deve ter tido informação sobre a existência do relatório, que existe mas ninguém viu. Quando noticiei o fato em março, se não me engano, eu falava do relatório. Cheguei inclusive a passar as informações que coloquei no blog a título de sugestão de pauta para alguns veículos de comunicação. Lembro que passei para a TV Cultura e passei também para o Diário. A sugestão foi ignorada, mas enfim, o O Diário levantou o assunto...antes tarde do que nunca.
Sugiro ao pauteiro do jornal, que dê uma suitada na matéria, informando sobre o relatório na ANTT. Aonde buscar essas informações? Lembro que, quem me falou desse relatório foi o professor Vilalobos. É possível que o Dr. Ilecir tenha alguma informação sobre isto.
Em tempo: sobre a posição do presidente da Urbamar S/A, descartando qualquer possibilidade de risco, acho que ela é precipitada e meio irresponsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.