Pular para o conteúdo principal

Antes tarde...

A matéria de capa da edição de domingo do jornal O Diário levanta, com um certo atraso, o problema do túnel do Novo Centro. Postei duas notas a este respeito no início do ano, com base em informações de um engenheiro aposentado, que se mostrava preocupadíssimo com a possibilidade de um descarrilamento dentro do túnel. Na segunda nota, informei sobre a existência de um relatório da ANTT - Agencia nacional de Transportes Terrestres . A pedido do Ministério Público, a ANTT teria feito um estudo no local , com conclusão nada tranquilizadora. O relatório alertava, inclusive, para as péssimas condições dos dormentes, muitos já apodrecidos, o que aumentava o potencial de risco de acidente.
O perigo, como mostrou a matéria do jornal, é real. O repórter Fábio Linjardi não deve ter tido informação sobre a existência do relatório, que existe mas ninguém viu. Quando noticiei o fato em março, se não me engano, eu falava do relatório. Cheguei inclusive a passar as informações que coloquei no blog a título de sugestão de pauta para alguns veículos de comunicação. Lembro que passei para a TV Cultura e passei também para o Diário. A sugestão foi ignorada, mas enfim, o O Diário levantou o assunto...antes tarde do que nunca.
Sugiro ao pauteiro do jornal, que dê uma suitada na matéria, informando sobre o relatório na ANTT. Aonde buscar essas informações? Lembro que, quem me falou desse relatório foi o professor Vilalobos. É possível que o Dr. Ilecir tenha alguma informação sobre isto.
Em tempo: sobre a posição do presidente da Urbamar S/A, descartando qualquer possibilidade de risco, acho que ela é precipitada e meio irresponsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?