Pular para o conteúdo principal

Fala, Marta!

15.10.07

Choveu!

A chuva desse final de semana limpou a alma da cidade. Meses de seca deixaram Maringá feia, suja e mais malvada. Como a cidade anda em clima de corte de árvores, a paisagem urbana ficou mais árida. Desértica Maringá. Pode virar uma Dallas. Quem sabe não encontra seus pistoleiros? Assaltos e roubos já temos em quantidade. Asfalto e permeabilização de áreas urbanas, sobretudo, em frente das áreas comerciais também. Faltam mais bingos, mais casas de shows, mais rapazes correndo com altos sons em seus carros e aquele chapéu brega ...
Mas, a chuva demole esse destino. Lava a cidade, tira o ranço de faroeste... Dá dignidade às áreas verdes ... Molha as botas e o chapéu dos meninos maus. Uau! Chove chuva, chove sem parar!
. Do Blog da marta Belini

Meu comentário: esta nota da Marta me remete, com tristeza, ao corte indiscriminado de árvores; à morte lenta do Parque das Grevíleas; ao descalabro do extermínio de árvores que atrapalham fachadas comerciais na cidade. Os ambientalistas, sempre barulhentos, estão meio quietos com relação a esse crime, que pode ser constatado com facilidade, por exemplo, num prédio ampliado da Av. Teixeira Mendes esquina com Euclides da Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.