Pular para o conteúdo principal

Oxigenação de atrocidades

29.10.07
A sociedade precisa cobrar mais o sistema de avaliação psicológica feita nas penitenciárias. Este psicopata que matou a menina Márcia cumpriu pena na Penitenciária de Maringá e foi lá que conquistou a confiança de pastores da Assembléia de Deus e foi lá que teve avaliação psicológica positiva, que possibilitou a sua liberdade condicional, após cumprir 5 anos de uma pena de 13. O sistema prisional precisa ser reavaliado com urgência. Não é possível que um psicopata como esse, condenado por crimes de estupro, volte às ruas, para cometer novos crimes, e com requintes de crueldade cada vez mais apurados. Como Natanael Búfalo, outros monstros já foram presos e soltos e muitos outros ainda ganharão a liberdade, para voltar a matar. Não é mais possível tolerar esta leniência.
Outra coisa: as comunidades evangélicas precisam , em igual medida, reavaliar suas práticas religiosas, bem intencionadas na maioria das vezes, mas ingênuas em casos como o da evangelização nos presídios. Muitos apenados se valem de fé, se escoram na Bíblia para conquistar, por bom comportamento, atenuação de suas penas. A fé é importante, mas é escárnio fazer da Bíblia Sagrada salvo conduto de delinquentes perigosos. O livro sagrado não pode continuar sendo usado como protetor de falsos arrependimentos e instrumento de recuperações que não existem . Com todo o respeito que eu tenho pelos líderes religiosos, não dá pra engolir certas práticas das igrejas evangélicas, na sua busca de fiéis. Exemplos dolorosos neste campo é o que não falta. Daqui a pouco vâo acabar rotulando Fernandinho Beiramar , Marcola e outros de igual periculosidade, como "homens de Deus". Vide exemplo "Escadinha". Aí não dá, né?

Comentários

Anônimo disse…
Só uns poréns, quem que diagnosticou o Búfalo como psicopata. Outro detalhe, quem dá a palavra final é o Juiz da VEP, com parecer do Ministério Público, então mesmo que a última avaliação psicológica tenha sido favorável, o Judiciário poderia ter decidido contra o sentenciado Natanael.
Concordo plenamente com o post, quando repercute a posição das igrejas, na ânsia de alcançar almas não fazem nenhum tipo de restrição, se é que alguma igreja pode rejeitar fiéis. Nesse lamentável caso, ocorreu muitas variáveis que colaboraram, contudo, o "vagabundo", "salafrário" e ordinário do Natanael Bufalo que é o culpado, e no meu entender não é nenhum psicopata é safado mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.