Pular para o conteúdo principal

Vc tá certo,Milton!

Milton Ravagnani me passa uma descompostura a propósito de nota que dei aqui sobre uma pretensa militância do PMDB. Disse-me o editor chefe do O Diário:
"Militância do PMDB? Você só pode estar de sacanagem, né Mané?
O PMDB não tem militância. Tem ocupantes de cargos".

Foi uma avaliação equivocada, sem dúvida, porque levei em conta o trabalho formiguinha de peemedebistas de passado recente, principalmente nas duas últimas campanhas de Requião.
Como discordar que o PMDB não é uma organização política, mas uma chave para abrir a porta do Poder Público para empregar os filiados?.
O Milton observa que "ir para a rua pedir voto, como faz o PT dá trabalho". Mas eu discordo dele com relação à militância do PT, que já foi pra rua com determinação defender os ideais do partido, mas isso faz parte do passado.
De qualquer forma, vou ficar mais atento e precavido contra a tentação de falar em militância partidária, quando a gente sabe que não existe mais militância, pelo menos aquela que se move por ideologia, movida mais pelo sonho do que pela necessidade de pensar no bolso.

Comentários

lukas disse…
Poxa, Mané. Que furo, hem? Você deveria saber que quem tem militância é o PSDB. (risos)

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.