Pular para o conteúdo principal

Enfim, o perdão...e lá em cima, Glauber manuseia o facão


E Não é que finalmente vão anistiar o cineasta baiano Glauber Rocha, falecido há mais de 30 anos? A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça ainda deverá julgar o processo do cineasta censurado e perseguido pela ditadura militar, apesar de ter sido o primeiro intelectual a perceber que o general Geisel iniciaria o proceso de abertura.O julgamento será hoje a tarde e é certo que vão tirar Glauber do purgatório.

A anistia só faz sentido agora porque a família deverá ser indenizada.
Glauber era brilhante, até na irreverência. Fico pensando o que ele estaria dizendo lá em cima, principalmente a Brizola, Arraes e Jango. No mínimo está a essa altura olhando pra ACM, Médici e Gouberi e fazendo micagem, ou maneando um facão, como o que usava no programa Abertura, da Tupi, para sugerir que Deus e o diabo palmilham a caatinga na terra do Sol...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?