Pular para o conteúdo principal

Enfim, o perdão...e lá em cima, Glauber manuseia o facão


E Não é que finalmente vão anistiar o cineasta baiano Glauber Rocha, falecido há mais de 30 anos? A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça ainda deverá julgar o processo do cineasta censurado e perseguido pela ditadura militar, apesar de ter sido o primeiro intelectual a perceber que o general Geisel iniciaria o proceso de abertura.O julgamento será hoje a tarde e é certo que vão tirar Glauber do purgatório.

A anistia só faz sentido agora porque a família deverá ser indenizada.
Glauber era brilhante, até na irreverência. Fico pensando o que ele estaria dizendo lá em cima, principalmente a Brizola, Arraes e Jango. No mínimo está a essa altura olhando pra ACM, Médici e Gouberi e fazendo micagem, ou maneando um facão, como o que usava no programa Abertura, da Tupi, para sugerir que Deus e o diabo palmilham a caatinga na terra do Sol...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.