Pular para o conteúdo principal

As bases do PT se confrontam

De Renato Colososki, que me parece ser um ex-petista:

"Um pouco da "fraqueza" opocionista se deve, com certeza, ao enfraquecimento do maior partido que bem ou mal, se levantava contra os desmandos na cidade. Quando o PT foi envolvido nas maracutaias do mensalão federal, deixou muita gente decepcionada nas bases, ensejando a saída de vários militantes para outras legendas. "Todo reino dividido se enfraquece, definha". Quem apenas era simpatizante da força aglutinadora que era o PT, parece que acompanhou o desânimo geral, por falta de referência política, aquela estrela que unia a todos. Não basta nem ter o país o melhor presidente de todos os tempos: faltam referências locais, aquelas para quem olhávamos nessas horas de luta e que agora não vemos. Onde estão as vozes que antes gritavam conosco nas ruas? Acomodadas, por certo em cargos de confiança nos governos estadual e federal, acovardadas em defesa de interesses duvidosos. Muito já se perdeu, mas ainda é tempo de se reagir à letargia que assolou até as pessoas de bem. Os principios da moralidade e da dignidade estão apenas adormecidos, mas eles ressurgirão, aqui e ali, acordados pelo alarido dos que não aceitam a tirania dos inescrupulosos exploradores do bem comum".

Resposta da petista Maria da Conceição Franco, a Zica:

"Acho que você estava, infelizmente, (ou felizmente), trabalhando. Mas nós estávamos lá, defendendo o patrimônio público. Hoje, 28 de junho de 2010, numa manifestação, em frente à rodoviária velha, defendendo, como sempre, O QUE ACREDITAMOS.
Estamos vivos, caríssimo companheiro!
Foi maravilhoso!
Acho que fizemos o que poderia ser feito...
Infelizmente, sabemos o poder que a "famiglia" tem e exerce sobre essa sociedade (tão elitizada, tão
'trabalhada" por eLLes) e, principalmente, o poder que a "famiglia" exerce sobre o judiciário dessa cidade (lembremos a era de Ricardo Barros, as famigeradas -e denominadas por eLLe- escolas cooperativas). Ficaram dois anos calados, mas no dia em que Said Ferreira ganhou as eleições (por ser contra as famigeradas...), deram-nas (as tais escolas "COOPERATIVAS" ) como INCONSTITUCIONAIS, só porque o candidato era contra as tais... Se ganhasse as eleições Falckembach o candidato do ricardo), Rocha Loures (também candidato do Ricardo) ou Odílio Balbinot, que eram a favor, das tais, seria a mesma resposta?
Continuamos na luta, companheiro!".

Comentários

Anônimo disse…
É isso ai, companheira Zica! Avante!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.