Pular para o conteúdo principal

Comportamento estranho

Adivinhem qual era o assunto de uma rodinha de amigos ontem à tarde em frente ao Fórum de Maringá? Ganhou um pirulito quem respondeu "julgamento de Renan Calheiros".
Me aproximei e fui instado a entrar na conversa por um advogado amigo, petista histórico, profissional respeitado e socialista convicto. Ele me perguntou:"Você como jornalista acha que o Renan será cassado?". Respondi:"O resultado é imprevisível, mas tenho a sensação de que ele vai acabar escapando da guilhotina dessa vez. Infelizmente". A reação do amigo, por quem tenho grande admiração, me deixou pasmo:"Então você também está no time dos que acham que o Lula foi o responsável pelo acidente da TAM?". Confuso, perguntei:"O que tem a ver alhos com bugalhos?". E ele:"Tem a ver sim, por que quem quer cassar o Renan é a mídia, é a direita, a elite...essa mesma direita que ainda insiste que Lula foi quem derrubou o avião da TAM.Ninguém falou do filho que o ex-presidente Fernando Henrique teve com outra jornalista". Aí entendi menos ainda. Mas para evitar maiores constrangimentos, preferi encerrar o assunto com uma inofensiva ironia:"Fique tranquilo porque a Playboy com a Mônica Veloso nua, vai levar o Brasil a entender as fraquezas do senador alagoano, uma vez que o dinheiro do lobista, o caso da cervejaria e agora das denúncias de propina em ministério ocupados por aliados peemedebistas do presidente do Senado, são apenas detalhes"!. Alguns saíram para seguir sua rotina de trabalho e os que ficaram na roda mudaram de assunto, preferindo falar do Kia, do Dualibi e da briga do governador Requião com o Ministério Público, aproveitando a aproximação de um promotor.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, então o tal amigo petista estava fora de si, não? Pois é. Isto que dá querer demonstrar o claro onde tudo está preto... é de deixar petista confuso mesmo. Pra mim o tal petista seu amigo estava (e está) mais perdido que cachorro caído de mudança; todos que vê pelo caminho acha que são "amigos de seus pensares estranhos", mas basta uma contrariedade que ele já imagina que estão batendo nele, enxotando-o. Pobrezinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.