Pular para o conteúdo principal

Dois discursos diferentes...

28.09.07

“Uma obra pronta não pode ficar parada, sem atender a população. Mas não posso abrir um pronto atendimento sem médico, pois aí sim o cidadão vai reclamar mesmo”, desabafou ontem o prefeito Silvio Barros (PP). Ao ler a declaração, publicada hoje em O Diário, Luiz Fernado Rodrigues, da Pastoral da Juventude, comentou:

Me estranha muito esta fala do prefeito, visto que na posse do Conselho Municipal de Saúde, no último dia 11, ele criticou o conselho por ter questionado a prefeitura sobre a abertura de um Posto de Saúde dentro do Cesumar, sem médicos. Na ocasião ele disse que não poderia deixar a estrutura parada se a população necessitava de atendimento e por isso ele abriu a unidade, mesmo sem médico. Como proporcionar atendimento de saúde sem um profissional (médico) para realizar o atendimento? Até hoje esta unidade está com falta de profissionais e o Ministério Público acionou a prefeitura, pois ela desrespeitou deliberações do Conselho de Saúde ao abrir uma unidade de saúde sem médicos.
A reabertura do Pronto Atendimento do Alvorada - Nis III, citado na matéria, foi fruto de muitas discussões no conselho. Foi aprovada sua abertura somente quando toda a equipe estiver completa, isto para garantir que a população tenha um atendimento de qualidade. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tinha um projeto de fechar o Pronto-Atendimento do Hospital Municipal para garantir a abertura do NIS III, com a transferência dos profissionais. Na Conferência Municipal de Saúde, esta proposta não foi aceita, entendendo que o pronto-atendimento deve ser mantido no HM.

. Do Blog do Rigon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?