Pular para o conteúdo principal

"Delfim Moreira" ameaçada

A Escola Rural Delfim Moreira está em vias de ser desativada. Tem hoje apenas 80 alunos, mas os moradores da região da Placa Iller pediram a Silvio Barros II que estude uma forma de manter a escola, criando cursos profissionalisantes e outras alternativas para evitar que a estrutura seja jogada às traças. O prefeito teria balançado a cabeça negativamente e deixado claro que a desativação é inevitával, principalmente porque escola rural não dá votos. A frustração dos sitiantes que tem seus filhos estudando alí, foi muito grande.
Sobre esta escola rural, uma curiosidade histórica: ela foi inaugurada na gestão Silvio Barros I (1973/1976). Eu estava na solenidade como repórter da Folha de Londrina e nunca esqueci o constrangimento a que foi submetido o reitor da UEM Rodolfo Purpur, quando em seu discurso, o prefeito referiu-se ao reitor como "o magnífico, que na verdade não tem magnificência nenhuma".

Comentários

Anônimo disse…
Pobres pais. Foram pedir logo pro lobo vigiar os cordeirinhos...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?