Pular para o conteúdo principal

"Delfim Moreira" ameaçada

A Escola Rural Delfim Moreira está em vias de ser desativada. Tem hoje apenas 80 alunos, mas os moradores da região da Placa Iller pediram a Silvio Barros II que estude uma forma de manter a escola, criando cursos profissionalisantes e outras alternativas para evitar que a estrutura seja jogada às traças. O prefeito teria balançado a cabeça negativamente e deixado claro que a desativação é inevitával, principalmente porque escola rural não dá votos. A frustração dos sitiantes que tem seus filhos estudando alí, foi muito grande.
Sobre esta escola rural, uma curiosidade histórica: ela foi inaugurada na gestão Silvio Barros I (1973/1976). Eu estava na solenidade como repórter da Folha de Londrina e nunca esqueci o constrangimento a que foi submetido o reitor da UEM Rodolfo Purpur, quando em seu discurso, o prefeito referiu-se ao reitor como "o magnífico, que na verdade não tem magnificência nenhuma".

Comentários

Anônimo disse…
Pobres pais. Foram pedir logo pro lobo vigiar os cordeirinhos...

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?