Pular para o conteúdo principal

Comentário do Elias

"Tenho observado o comportamento dos condutores dos ônibus da TCCC pelas ruas e avenidas de Maringá, contatando que se diferencia consubstancialmente em um mesmo dia de trabalho.
Dependendo do horário a cumprir, um mesmo motorista age de duas formas:
Quando pressionado pelo horário, fica stressado e transporta os passageiros como se fossem animais, jogando-os para um lado e outro, freando e arrancando, trafegando em velocidade acima do permitido, desrespeitando-os.
Quando calmos e não pressionados pelo horário, até param fora do ponto e trafegam de bom humor. É uma contradição diária: cansaço e stress X bom humor. Só não enxerga que não quer". Do Blog do Elias Brandão

Meu comentário: o mau humor dos motoristas não é decorrente apenas da pressão dos horários a cumprir. Tem muito a ver também com o papel de cobrador que cada um tem que desempenhar. Quem tem carro não gostaria de estar na pele dos passageiros e com certeza, nenhum passageiro queria estar na pele dos motoristas da TCCC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?