Pular para o conteúdo principal

Cúmulo do paradoxo

O presidente Lula viaja o mundo divulgando o álcool de cana como uma referência da nova matriz energética brasileira, alicerçada nos combustíveis naturais. Enquanto isso, na sala de justiça, os cortadores de cana denunciam a exploração dos usineiros. Há casos, inclusive, de maus tratos, humilhação e carga de trabalho excessiva, além dos limites físicos de cada trabalhador. O governo precisa tomar uma pvovidência, parar com esse
absurdo de afagar quem dispensa tratamento desumano aos trabalhadores.
Quem quiser saber detalhes da exploração aqui no Norte do Paraná, basta dar um pulinho na banca mais próxima e comprar um exemplar da Folha de Londrina de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?