Pular para o conteúdo principal

O bom exemplo de BH



A Prefeitura de Belo Horizonte vai ter controle sobre umas das raças mais violentas de cães. A idéia de implantar chips nos bit-bulls para responsabilizar os donos em caso de ataque a pessoas, é muito boa. Precisa ser adotada em todo o Brasil. Acho que algum vereador poderia pensar nisso. O número de acidentes tem crescido também por aqui.
Segundo editorial do jornal Estado de Minas, manter pit-bull em casa "é coisa de gente que parece cultivar o estranho prazer de provocar medo ou colocar a vida de outras pessoas em perigo".
Do mesmo jornal, a recomendação:"As autoridades devem levar adiante o argumento dos próprios donos de pit-bull, quando defendem que a agressividade não é do cão, mas da maneira como ele é criado, ou seja, a culpa é do dono e é ele quem deve pagar pelo que o animal fizer".
Não é de hoje que insisto nisso, mas Maringá precisa seguir exemplos como o de BH. À sociedade local cabe pressionar os poderes constituídos para que tomem providências, pois a situação aqui também anda feia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?