A Prefeitura de Belo Horizonte vai ter controle sobre umas das raças mais violentas de cães. A idéia de implantar chips nos bit-bulls para responsabilizar os donos em caso de ataque a pessoas, é muito boa. Precisa ser adotada em todo o Brasil. Acho que algum vereador poderia pensar nisso. O número de acidentes tem crescido também por aqui.
Segundo editorial do jornal Estado de Minas, manter pit-bull em casa "é coisa de gente que parece cultivar o estranho prazer de provocar medo ou colocar a vida de outras pessoas em perigo".
Do mesmo jornal, a recomendação:"As autoridades devem levar adiante o argumento dos próprios donos de pit-bull, quando defendem que a agressividade não é do cão, mas da maneira como ele é criado, ou seja, a culpa é do dono e é ele quem deve pagar pelo que o animal fizer".
Não é de hoje que insisto nisso, mas Maringá precisa seguir exemplos como o de BH. À sociedade local cabe pressionar os poderes constituídos para que tomem providências, pois a situação aqui também anda feia.
Comentários