Pular para o conteúdo principal

A esquerda reuniu multidões, mas foi um tiro no pé

 


O argumento dos organizadores dos protestos de hoje contra o coiso é que os protocolos foram obedecidos. Usaram máscara? Vá lá. Álcool em gel? Vá lá. Mas e o distanciamento que é tão fundamental nesses dias tenebrosos foi possível ? Não tem como manter distanciamento no meio de multidões.

É  importante ir às ruas protestar contra o genocida? Claro que é. A voz das ruas é poderosa. Mas o momento é inadequado. Os bolsonaristas aglomeram e zombam do coronavírus desde sempre.  Desdenham dos mortos, fazem pouco do sofrimento das famílias dos infectados, inclusive (pasmem) dos que foram a óbito. Mas as centrais, os movimentos sociais e os partidos de esquerda não podiam se dar ao  desplante. Lamentável.


Comentários

Julio disse…
Concordo plenamente contigo Messias.
Anônimo disse…
Não da para esconder as mortes pela Covid, o desemprego, a miséria, altas dos produtos Alimentícios, combustíveis, ataques ao meio ambiente e a mentira,o resultado não poderia ser diferente, o cidadão cansou de tanta mediocridade, e para o desespero desta minoria, o protesto houve participação de milhares de cidadãos.
Jorjao disse…
hora de darmos um basta a tanta incompetência e descaso com a saúde e a vida do povo brasileiro. É hora de começar a virada para jogar no lixo da história esta fase negra do Brasil. Fora Bolsonaro!
Camila disse…
Não foi tiro no pé não Messias, foi um tiro no Bozo, o povo já não aguenta mais, tem que ir para a rua sim para derrubar o genocida, Que vergonha de ser governada por esse ser de tamanha deselegância, falta de educação e ética. Sem respeito e educação. Sem preparo para liderar um povo e um país. Um show de horror. A que ponto chegamos. Decepção, repulsa e horror, o povo não pode mais comer carne, gasolina a 6 reais, tudo caro nos mercados, aluguel subindo 32% ao ano, desemprego nas alturas, milhoẽs de brasileiros passando fome....

89 mil na conta da primeira-dama, funcionários fantasma, enriquecimento ilícito, negociata com o centrão, rachadinhas, tráfico de influência, aumento do próprio salário na crise econômica, orçamento secreto de 3 bilhões, tratores superfaturados, ministros corruptos encobertos e interferência na PF.

CHEGA! FORA BOZO!
Anônimo disse…
Ontem esse cidadão desprezível e incompetente chamado Jair Bolsonaro teve uma pequena noção de que a maioria do povo não está a seu lado. No seu lado estão apenas seus 25%. Mesmo com medo da pandemia, a necessidade fez com que uma parcela do povo saísse e mostrasse que autorizamos sim: A SUA RENÚNCIA! O Brasil já não aguenta mais tanta incompetência, tanta destruição das Instituições, do meio ambiente, da economia e da vida humana. E houve um diferencial importante nas manifestações, a única voz era FORA BOLSONARO. Não gritávamos golpismos como fechar o Congresso Nacional ou o STF. Muito menos pedíamos o exército nas ruas. A maioria do povo só quer um Presidente decente e com postura. Um Presidente que não envergonhe o Brasil e não contribua com a morte de seu

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.