Pular para o conteúdo principal

A família Bolsonaro quer um ministro do STF para chamar de seu

 

Bolsonaro já disse que vai nomear para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF um ministro terrivelmente evangélico. Agora imagine o absurdo: um ministro da mais alta corte de justiça  do país ser nomeado pelo critério religioso e não pelo do seu saber jurídico. Até a primeira dama deve influenciar na escolha. O nome da preferência dela é advogado-geral da União, André Mendonça, que substituiu Sérgio Moro no Ministério da Justiça e depois voltou para AGU. 

No curto período em que esteve à frente da pasta foi a própria imagem da incompetência e da subserviência ao chefe, igualmente incompetente. Segundo a bem informada colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo, Mendonça dificilmente passaria pela sabatina do Senado. Até o 01, Flavio “Rachadinha” Bolsonaro, talvez nem vote no candidato da madrasta. Ele trabalha outro nome, das suas relações pessoais. Afinal, nada melhor para quem está enrolado com a justiça, ter um ministro do STF para chamar de seu.

 


Comentários

Marrta disse…
Ou seria terrivelmente fanático ?
Como se tivesse algum evangélico com competência para o STF...... Estão querendo transformar o Brasil em um Estado Fundamentalista Evangélico. Mas não vai ser tão fácil como os líderes dessa seita pensa.

Peraí...um ministro do Supremo tem que respaldar suas decisões na legislação vigente, sobretudo na Constituição, e NÃO NA BÍBLIA. Loucura misturar religião com questões laicas. Ao meu entender, religião deve ser restrita às necessidades espirituais e só!! As Sagradas Escrituras não é manual de administração pública, de governança, de julgamentos judiciais. Esquece nosso presidente que ele governa um país de credos distintos. Esquece que é presidente de cidadãos, trabalhadores e contribuintes muitos deles sem religião definida ou até mesmo ateus. Que o STF não se transforme em um tribunal dos tempos da INQUISIÇÃO.
Anônimo disse…
Ou seja, vai plantar um elemento terrivelmente intolerante com minorias e preconceituoso no STF, aliado a traficantes e milicianos…….. Esse pais que eh novo demais para ter passado pela idade media, agora ira experimentar a sua. Tudo esta batendo para dar errado. Segue-se a isso a tomada do poder por intolerantes religiosos. O que vira depois? Inquisição? Mortes por tortura? Confisco dos bens daqueles considerados infieis?...... Nao sei de Deus eh Brasileiro, mas depois que esse cara assumiu a presidência governando junto com milicos, evangelicos das piores especies , so tenho certeza de que o diabo eh tupiniquim.
Anônimo disse…
Bolsonaro não tem culpa de nada, NADA. Só comunista não consegue perceber e tenta distorcer fatos. Já tô cansado de ir no mercado e comprar coisas mais caras por causa dessa danada inflação ocasionada pelo Leonardo di Caprio. Não suporto mais ver a OMS segurando as privatizações das tetas comunas no Brasil. O Biden proibir a prometida isenção de IR para quem ganha até 5 mil. Impaciente com o Alexandre de Moraes mantendo o dólar recorde, com gasolina valendo ouro.Familiares e amigos desempregos há mais de um ano sem receber auxílio por causa da Anitta. Indignando com os relatórios Inpe com informativos de recorde de queimadas de florestas por culpa do Calça Apertada.Chateado que o William Bonner não nos deixa ter ritmo respeitável de vacinação no país. Ainda tem gente com coragem de reclamar do Bolsonaro.Tudo isso só para defender Bonner, OMS, di Caprio, Biden, Alexandre Moraes, Calça Apertada, Anitta... Tem que ser muito comunista mesmo, só pode.
Lucio Roberto disse…
PARA ENTENDER OS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS FALSOS CRISTÃOS QUE APOIAM O BOZO:


“Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).

Cristo deu uma advertência nefasta―de que muitos viriam em Seu nome, ensinariam uma mensagem diferente e enganarão a muitos. Eles iriam criar uma imitação do verdadeiro Cristianismo, iniciando uma religião que em grande parte suplantaria a verdadeira Igreja.
Sergio Luiz disse…
TERRA EM TRANSE de Glauber Rocha é o clássico cinematográfico mais representativo do Brasil de todos os tempos. O povo, encarnado pelo personagem Jerônimo, é definido como ''imbecil, analfabeto e despolitizado''. A situação degenerou de vez. Deu no que deu: República das Milícias.

Pq a mídia Rede Globo e etc. ensinaram ao povo brasileiro demonizar o PT e endeusar os ricos. Como diz Paulo Freire, o oprimido só é oprimido pq aprendeu com o opressor que é fraco e a vida é assim mesmo: rico é rico
Anônimo disse…
O Bozo não está nem aí com o povão e tem gente que não incherga isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.