Pular para o conteúdo principal

Maringá não merece absurdos desse tipo

 

Fiquei horrorizado com um anteprojeto do vereador Rafael Roza que põe fim às restrições ao comércio de Maringá nesses tempos de pandemia. Ele coloca como essenciais as atividades das igrejas e escancara os templos evangélicos para os fiéis aglomerarem.

 Será que ninguém contou pra ele sobre a tragédia que ocorreu em Babosa Ferraz, onde um certo pastor que se dizia milagreiro fez explodir os casos de Covid, com várias mortes em poucos dias? Não é possível que homens públicos, detentores de mandatos eletivos, se aliem às teses genocidas do presidente Bolsonaro e trabalhem pelo empilhamento de corpos.


Comentários

Anônimo disse…
Os pastores não pensam na vida e sim em dinheiro, o pior, 14 vereadores votaram favoráveis, uma vergonha.
Jorjão disse…
O dízimo vale mais que a vida... No fim o dinheiro é recolhido, o pastor é vacinado e o pobre vai para a UTI COVID-19
Luiz disse…
É lamentável esta Lei, feita pelo vereador que pertence a uma igreja evangélica pentecostal que apoiam o Bozosatanas, eles são em sua maioria odiosos, milicianos, traficantes, pedofilos, picaretas.
A maioria dessas igrejas fundamentalistas segue os dogmas cristãos do velho testamento, onde o povo de Israel é o povo escolhido. Pouca gente leva em consideração a reforma introduzida por Cristo e Paulo.
Irineu disse…
Fundamentalistas neopentecostais e pentecostais, por sua vez, veem a si mesmos como "defensores dos valores morais", querem se impor como os verdadeiros representantes dos evangélicos, devido os seus megatemplos e quantidade de membros. Desprezam os reformados como gente que tem muito "estudo", muito "conhecimento", mas não têm representatividade, não estão perto das pessoas simples, do povo, não estão nas favelas, nos morros, nos presídios. As lideranças fundamentalistas (neo)pentecostais zombam da falta de influência que reformados teriam junto ao poder. Mas, quando o projeto é morte e desprezo pela vida que não se encaixa no seu próprio interesse, não se engane, eles estão abraçados. Este fundamentalismo reformado e (neo)pentecostal não possuem qualquer compromisso com a vida. É por isso que a Anajure é capaz de ignorar a morte de mais de 4.000 pessoas em 24 horas e continuar sua campanha por templos abertos a todo custo. Essa gente vai continuar caçando comunistas, marxistas, "ideologia de gênero", tratando o aborto como se fosse a única pauta importante no país, condenando a homossexualidade, acusando "cristofobia" e fingindo defender a família. O fundamentalismo é assim, seja com dez mortos em 24 horas, seja com 5.000.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.