Pular para o conteúdo principal

O Brasil de marcha ré

 



O trabalho foi precarizado, os salários aviltados, os sindicatos obreiros totalmente desossados e a segurança jurídica do trabalhador foi para o espaço nos últimos 4 anos. Este é o quadro que tentam atribuir apenas à pandemia, como forma de amenizar os crimes de lesa pátria frequentemente cometidos por Temer e Bolsonaro.

E assim, chegamos a mais um 1º. de maio com a triste constatação de que em matéria de direitos trabalhistas e sociais, o Brasil voltou à República Velha, anterior portanto, a 1930.

 


Comentários

Ana disse…
Desemprego, miséria, fome, este é o governo do "cristão" Bozonaro.
Lucio Roberto disse…
Direita no poder, não podia dar em outra coisa... Um ignorante de presidente e um elitista que odeia pobre como Ministro da Economia, o sujeito que afirma que um país onde a empregada vai pra Disney e o filho do porteiro entra na universidade "não pode dar certo"... Já os ruralistas e clubes de futebol terem milhões em dívidas cancelados, aí tudo bem, isso é saudável para o país e para a economia. Alguém já viu um governo de direita no mundo, neoliberal, onde o rico não fique mais rico e pobre mais pobre... ??? Pois é, não existe...
Anônimo disse…
Rejeição a Bolsonaro no meu Nordeste é de 74%.
Mais dois milicos tomaram vacina escondidos: general Braga Netto (Defesa) e almirante Beto Albuquerque (Minas e Energia). Na versão mítica, militares correm riscos para salvar o povo. No Brasil, milicos se salvam e deixam o povo entregue a Bolsonaro. Por mim, não passam.

A filha do militar recebendo pensão aos 65 anos, três filhos e um casamento sem certidão, é tranquilo, mas, o filho do porteiro fazendo faculdade com o fies, quebra o país. Ódio de classe em sua mais pura essência.
Irineu disse…
Não são tão poucos que permitam à direita convencional aspirar a aparecer com outra solução, nem tantos que possam manter o país na insensatez em que está mergulhado.

A quantidade de manifestantes bolsonaristas pró-golpe que se reuniu hoje em algumas capitais mostra que, petrificada pelo ódio fundamentalista e por um fanatismo religioso medieval, mostra que, o “núcleo duro” do bolsonarismo está longe de desaparecer.

Jair Bolsonaro, do alto do helicóptero das Forças Armadas, criam, está satisfeito como um pecuarista ao observar seu rebanho. Mingua, é fato, mas está marcado, amansado, obediente a seu berrante presidencial, seja qual for a loucura que diga.

Estão convencidos de que o comunismo está à porta, que a pandemia é ideológica, que a China está por invadir-nos e que Messias, o Bolsonaro, é o enviado de Deus.

Seu caminho é o da radicalização e a intolerância é seu estandarte.

Não existe a possibilidade de um saída pela “não -polarização, poiso a polarização está dada pelas forças que hoje dominam o poder político no país.

Tornou-se impossível – e as camisetas “100% Bolsonaro” o demonstram – ser “meio-bolsonarista”.

Como a ensinar que, para haver aqui um capitalismo selvagem, é preciso de selvagens no poder.
Irineu disse…
O dilema do capitão é que ele está prisioneiro dos cachorros loucos(milicos, evangélicos pentecostais, carismáticos católicos, segurança de zona...) que o seguem. Cada vez que ele afrouxa, perde seguidores. Exemplos: demissão do ministro Ernesto Araújo, acordo com o Centrão, importação da vacina chinesa. Mas, se ele não afrouxar, perde apoio da elite que (ainda) o sustenta.
Anônimo disse…
Uma vergonha neste país são as forças armadas, o Brasil gasta uma fortuna com elas e não servem para nada, as pensões são eternas passam de filhas para netas e ai vai.
Custo estrondoso aos cofres público com pouca serventia ao país! Qual a serventia de milicos no país?? Olha o currículo do Bolsonaro,um belo exemplo.

Um país que gasta 30 bilhões por ano com velhos torturadores de pijamas e 25 bilhões por ano com pensões vitalicias com pessoas como Regina Duterte merece passar mais 520 anos sem escolas, creches, hospitais e oxigênio. Enquanto isso tem professor que vende seu Fusca Verde 1972 para comprar comida, isso mesmo, C O M I D A!
Sergio Luiz disse…
Enquanto a direita se aglomeração, os "comunista" distribuíam alimentos para o povo que passa fome graças a esse governo satânico.
Ana Maria disse…
Vi nas redes sociais que aqui em Maringá também teve manifestação, umas 80 pessoas, grande maioria evangelicas, farriseus falsos cristãos, vi uma foto onde o gado se ajoelha e oram para o Bozo genocida, é de dar risada kkkkkk.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema