Pular para o conteúdo principal

Enquanto outros países começam a sair da pandemia, o presidente do Brasil celebra o caos

 

Depois de um lockdow de 3 meses o Reino Unido reduziu o número de mortos de 1.800 por dia para apenas 4. E claro, acelerou a vacinação. No Brasil não tivemos lockdow pra valer,  só em Araraquara, que reduziu drasticamente o número de óbitos, deu um respiro para a rede pública de saúde, mas relaxou e a situação volta a ficar critica.

 O neurocientista Miguel Nicolellis sustenta que os fechamentos meia-boca que foram feitos no Brasil criaram um efeito sanfona e acabaram com a confiança da população no distanciamento social. Isso é terrível, porque do jeito que vamos, dificilmente nos livraremos da terceira onda que pode ser ainda mais dramática do que a primeira e a segunda, da qual ainda não saímos.

Tudo piora com a postura criminosa de incentivo à desobediência civil do presidente da república, que até o uso de máscara  questiona. Para Nicolellis, vários países já estão saindo da pandemia, voltam devagarinho à normalidade, com o aporte seguro da vacina, mas o Brasil ainda vai demorar muito sair do caos sanitário em que se encontra. Não tem como deixar de reconhecer, que Bolsonaro é o maior culpado de tudo isso.


Comentários

Anônimo disse…
Tendo Jair Bolsonaro como “macho-alfa”, motociclistas desfilam no Rio, da Barra ao Aterro do Flamengo, em apoio a quem consideram seu líder.

É segundo eles, “um passeio”, não uma manifestação, até porque não são capazes de apontar uma razão para o ato.

O que poderia ser? Coloroquina ampla, geral e irrestrita? Queremos pistolas e fuzis? “Sai de casa, seu maricas imbecil?”.

Hell’Angels, “Anjos do Inferno”, a comparação não é má, embora eles sejam. Ou, pelo menos, tentem ser, com caras de mau, tatuagens “sinistras”, adolescentes senis, ou quase.

Quase não haverá mulheres, quase todas na garupa dos “centauros”.

Que se danem as pessoas que estão morrendo de fome, os coitados que enchem as ruas cariocas, não estamos aqui para mitigar o sofrimento humano, mas para proclamar a “superioridade dos fortes”.

Essa é a política da selva, não a da civilização.

Pobre povão, que achou que as motos eram seu ganha-pão como entregadores ou mototaxistas, zunindo entre os carros sem pensar nos perigos.

Outras motos rolam, roncando grosso, contra o miado fino daquelas onde aprendem que a vida é abandono, sofrimento e dor.
Fábio disse…
Cada dia fica mais claro e cristalino neste país que a lei não é igual para todos. Quando se trata do presidente, ele não usa máscara, e causa aglomerações à vontade. Ninguém enfrenta. Autoridades covardes. Só o Maranhão fez respeitar a lei, mesmo assim, o tumulto foi livre.

Depois dessa, Queiroga, se fosse homem e honrasse as calças, pediria demissão... Pazuello foi lá porque é cúmplice de 450 mil mortes e seu futuro é a cadeia. Logo, assim como os Bolsonaro, aposta no caos. O Exército pariu e chocou a serpentes; que resolva a questão, ou também vai pro esgoto.

Esse pinóquio não respeite os brasileiros, não respeita a lei, não respeita nem o Exército, vergonha por país, envergonha as forças armadas.
Rodrigo disse…
Chegaremos, infelizmente, a 500 mil mortos rapidamente com a cepa indiana do vírus. Enquanto o presidente, que jamais visitou um hospital, faz campanha fora da lei eleitoral, de moto com pessoas anestesiadas sem máscara e incentiva o contágio dentro do país, lá fora ele cumpre o protocolo e usa máscara, nosso Congresso, deitado em berço esplêndido assiste a tudo, passiva e omissivamente, cumprir se o genocídio pandêmico.
Anônimo disse…
Bolsonaro está sendo um novo Nero. Está tocando fogo no Brasil enquanto brinca de andar de moto e rir do sofrimento do povo,

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.